Foto reprodução / Internet |
A chamada "arrancada rubro negra" durou muito pouco. Jogando de uma maneira inocente e pouco eficiente o Vitória de Ney Franco foi até a Arena da Baixada e perdeu para a equipe do Atlético PR pelo placar de 2x0.
Precisando do resultado positivo para sair da incomoda zona do rebaixamento o técnico Ney Franco faz a opção pelo jogador Jose Wellison ao invés de manter uma forte marcação com Adriano. Mantendo a sua limitação no fundamento da marcação eis que o jovem José Wellison com menos de 10 minutos já tinha levado um cartão amarelo e foi substituído no intervalo.
Atuando mais uma vez de uma maneira burocrática de muita posse de bola e poucas jogadas agudas no ataque o rubro negro baiano não levava perigo ao gol atleticano. A jogada mais perigosa do primeiro tempo foi uma saída de bola errada do goleiro Weverton que Marcinho não soube aproveitar.
Pelo lado do furacão aproveitou um vacilo na avenida Juan e Marcelo apostando corrida foi mais veloz e abriu o placar aos 29 minutos na saída do goleiro Gatito Fernandes. Para agravar ainda mais a situação do Vitória, o meia Escudero teve que ser substituído e no seu lugar entrou o apagado Willie que pouco ou nada fez de produtivo para reverter essa situação.
Foto reprodução / Internet |
A etapa complementar reservou surpresas ainda maiores protagonizadas pelo técnico Ney Franco. No seu tradicional esquema kamikaze ele tirou José Wellison para não receber o segundo cartão amarelo e ser expulso e colocou o jogador Edno. Nessa configuração o rubro negro baiano se atirou para o ataque e numa infelicidade do goleiro Gatito Fernandes sofreu o segundo gol. Chute de fora da área de Ernani que ampliou o placar e deu números finais a partida.
Com uma apresentação apática e de pouca inspiração o Vitória novamente sofre mais uma derrota na competição. Como se não bastasse a limitação técnica de alguns jogadores e falta de produtividade de outros o técnico Ney Franco errou na escalação, não fez uma boa leitura da partida e foi infeliz nas substituições. O resultado não poderia ser diferente. Jogando com um adversário pressionado e com algumas limitações não teve a competência para superar um relativo concorrente direto.
Ano perdido para o torcedor rubro negro. A luta contra o rebaixamento vai perdurar até a última rodada. O único alento seria a Copa Sul-Americana, mas no "planejamento" rubro negro essa competição fica em segundo plano. Aliás, em 2014 todos que fazem o Vitória estão fazendo força para ir a passos largos para a segunda divisão , lamentávelmente.
Comentários
Postar um comentário