Foto reprodução / Internet |
Tentando fugir da incomoda lanterna do Campeonato Brasileiro o Vitória recebe a equipe do Fluminense nessa quarta feira (17) às 19:30 no Estádio Manoel Barradas. Precisando conquistar do resultado positivo a tendência é que o técnico Ney Franco faça a opção em manter José Wellison e Juan na equipe e Willie ganha uma nova oportunidade no ataque rubro negro.
Numa temporada em que os números mostram que esse elenco não deu certo, o comandante rubro negro ainda mantém suas convicções com relação a manutenção de alguns jogadores que não vem sendo produtivos conforme o esperado.
E um dos questionamentos ao trabalho de Ney Franco é o seguinte: por que a opção por José Wellison nesse momento de grande pressão na competição ao invés de Adriano ? Por que insistir com o José Wellison depois de uma atuação questionável contra o Atlético PR ?
Do alto de sua experiência e vivência no mundo da bola o mestre Evaristo de Macedo disse a celebre frase em certa ocasião: "menino ganha de menino". É justamente nesse contexto, ocupando a lanterna da competição onde o aspecto emocional começa a influenciar na performance dentro das quatro linhas. A opção técnica e tática deveria ser por uma opção mais experiente. No entanto, vale a ressalva para o jogador Juan que não vem correspondendo e reeditando as boas atuações de 2013.
Foto reprodução / Internet |
O time atua de modo previsível e com a ausência de Escudero o toque refinado fica ainda mais comprometido. Futebol se resume na supremacia de um sistema tático sobre outro. E no Vitória não se tem observado variações nas formações e estratégias. Não se observa em campo uma formação com Luiz Gustavo e Adriano como volantes de marcação. Não se testa uma formação com Richarlyson improvisado na lateral esquerda uma vez que esse setor da equipe se tornou um dos pontos vulneráveis e sem a devida cobertura.
Uma temporada pífia com atuações sofríveis. Time que não deu liga, apesar da manutenção de uma base. Jogadores com frases prontas após sucessivos vexames. A perola do momento é a seguinte: "cada jogo é uma decisão". Erros primários de gestão acompanharam o clube em 2014. Exposição da divisão de base conferindo a eles uma responsabilidade prematura. Contratações questionáveis e de pouca qualidade. Numa competição profissional a bola pune os amadores.
Que o técnico Ney Franco esteja certo nas suas convicções, que José Wellison, Juan e os demais jogadores desencantem e façam uma grande apresentação, pois somente com uma regularidade na tabela é que o Vitória poderá sair dessa situação.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Fluminense
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17/09/2014
Horário: 19h30:
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Flávio Rodrigues da Silva (SP) e Márcio Henrique de Góis (SP).
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Marcinho; Willie e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivélton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Comentários
Postar um comentário