A luta rubro negra continua

Foto reprodução/Internet
Pode não ter sido a exibição dos sonhos do torcedor rubro negro. Mas, visando sair da zona da confusão o Vitória venceu a equipe do Botafogo pelo placar de 2x1 e somou 03 importantes pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Ney Franco escalou a equipe com o que considera de melhor para desempenhar o esquema tático traçado para superar a desfalcada equipe da estrela solitária. Porém, o que se viu no primeiro tempo foi um Vitória pouco inspirado e que não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Andrey. O principal lance que agitou as arquibancadas somente aconteceu aos 28 minutos em lance de Nino Paraíba, o pulmão rubro negro, que cruzou pela direita e Dinei de cabeça acerta o zagueiro Dankler que tira a bola de qualquer maneira. 

O Botafogo jogava melhor e incomodava a defesa do Vitória. No final do primeiro tempo quase o gol da equipe visitante. Boa jogada pela direita e Ramires acerta a trave, na sobra Zeballos quase surpreende o goleiro Roberto Fernandéz que viu a bola sair pela linha de fundo.
Assim como aconteceu contra o Fluminense, a conversa de vestiário deu resultado. Ney Franco mudou a equipe taticamente colocando Cáceres no lugar de Mansur deslocando o Richarlyson que passou a cobrir a lateral esquerda. As mudanças deram resultado e a equipe voltou pressionando mais na busca do resultado. A entrada de Cáceres organizou melhor o meio de campo e deu mais qualidade no passe.

De tanto insistir eis que a equipe rubro negra foi premiada. Cobrança de escanteio de Marcinho e o zagueiro Dankler numa disputa de bola com Dinei ergue o braço esquerdo e toca a bola com a mão. Pênalti bem cobrado por Marcinho abrindo o placar no Barradão.
Foto Eduardo Martins/A Tarde
O gol não abateu a equipe alvinegra que teve que se expor mais em busca do empate, que não demorou a acontecer. Lançamento em profundidade e a defesa rubro negra literalmente bateu cabeça e Rogério livre tocou para a meta.

Atento ao jogo, o técnico Ney Franco tirou Escudero que tinha recebido cartão amarelo e colocou em seu lugar Edno deslocando Marcinho mais para o meio. O Vitória buscava o gol de desempate e num bom cruzamento de Edno encontra bem colocado o meia Marcinho que subiu bonito de cabeça venceu o goleiro botafoguense que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol rubro negro.

Muita chuva, sofrimento e pouco futebol. Mas o que vale são os três pontos. O Vitória precisa manter uma regularidade e jogar em alto nível os dois tempos de cada partida. Vencer em casa é fundamental para se manter vivo na competição, mas é imprescindível somar pontos fora de casa. 

Próximo duelo será contra o Goiás que ocupa uma posição intermediária na tabela e que não está tendo bom retrospecto fora de casa. Mais um desafio para o Vitória na luta para sair da zona da confusão que pelo jeito vai durar até a última rodada do campeonato brasileiro. Haja coração !!!

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 04 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) 
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Clovis Amaral da Silva (ambos do PE) 
Cartões amarelos: Luis Ramírez, Gabriel, Dankler (Botafogo); Nino Paraíba, Escudero (Vitória)
Gols:
VITÓRIA: Marcinho, aos 6 minutos do segundo tempo, e aos 28
BOTAFOGO: Rogério, aos 22 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Roberto Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Luís Cáceres); Luiz Gustavo, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Vinícius e Dinei (Guillermo Beltrán) 
Técnico: Ney Franco

BOTAFOGO: Andrey; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Fabiano (Carlos Alberto), Gabriel (Murilo) e Luis Ramírez; Rogério e Zeballos (Wallyson) 
Técnico: Vagner Mancini


Comentários