Aposentadoria: Alex vai pendurar as chuteiras em jogo contra o Bahia

Coritiba x Bahia pela última rodada do Brasileirão marcado para despedida


Dono de uma afiada perda esquerda, o meia Alex já fez mais de mil gols em pouco mais de dezenove anos de carreira. Títulos importantes foram conquistados em todos os clubes que passou, em especial Palmeiras e Cruzeiro, mas será pelo Coritiba, clube que revelou o craque, a última partida de um gênio da meia cancha.

Alex pendura a chuteira no fim do Brasileirão 2014 . (Foto: Divulgação)
O atleta deixa claque que os motivos que o levam a parar de jogar não são problemas físicos ou dores musculares, diz somente ter sentido que era o momento certo. E esso sentimento o fez dispensar uma oportunidade de jogar no ascendente futebol dos EUA. "A proposta era boa, mas como havia dito, há outros fatores como família e futuro profissional", declarou o meia em entrevista para o Paraná Online.

O último de uma geração de grandes craques brasileiros, Alex faturou pela seleção brasileira dois títulos da Copa América (1999 e 2004) e teve sua presença em Copas do Mundo cobrada por torcedores brasileiros em mais de uma ocasião.

Idealista, Alex é dono de um intelecto ímpar no mundo do futebol, o que o alçou à posição de um dos líderes do movimento Bom Senso F.C. que busca melhorias para os jogadores e para o futebol no Brasil. Talvez suas críticas à CBF o fizeram estar longe das copas, mas sempre esteve perto dos corações dos adoradores do futebol.

Sua despedida será no domingo, 07 de dezembro no Couto Pereira, contra o Bahia, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Atualmente as duas equipes estão no Z4 e passaram boa parte do campeonato na luta contra o rebaixamento.

Não há dúvidas de que em campo Alex fará uma falta incalculável, mas fora dele, poderá ser o "homem que mudará o jogo".

Confira:

Comentários