No jogo do alívio brilha a estrela de Edno

Foto site Espn Uol
Com uma bela atuação do jogador Edno o Vitória conseguiu vencer a equipe do Criciúma pelo placar de 3x1 no Estádio Manoel Barradas em partida válida pela 31ªrodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o rubro negro baiano passa a ocupar a 16ª colocação e saiu da zona do rebaixamento. 

Em mais uma atuação de muita transpiração e pouca inspiração o Vitória começou tendo grandes dificuldades para furar o bloqueio da equipe catarinense. E foi a equipe do Criciúma que primeiro levou perigo a meta do goleiro Wilson. O atacante Souza escorando cruzamento pela direita quase abre o placar da partida. 

O Criciúma jogava de maneira compacta e dificultava as ações do rubro negro. Em jogada rápida pelo meio a bola é tocada para o lateral Nino Paraíba que de fora arrisca para uma grande defesa do goleiro Bruno colocando para linha de fundo.

O Vitória pressionava em busca do gol. Em jogada de velocidade Edno faz o lançamento em profundidade para o atacante Vinícius, porém a zaga afasta o perigo. Na sequência Cáceres encontra o meia Richarlyson que chuta cruzado para boa defesa do goleiro Bruno, no rebote Dinei de cabeça exige mais uma grande defesa do goleiro do Criciúma.

Aos 34 minutos o lateral Nino Paraíba arrisca o chute da intermediária e Edno desvia o goleiro Bruno bem colocado evita o que seria o primeiro gol rubro negro. Bem postado em campo a equipe do técnico Gilma Dal Pozzo conseguiu na etapa inicial segurar o placar e evitar o gol .

O técnico Ney Franco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, e o panorama da partida continuava o mesmo. O tigre continuava compacto no seu campo e o Vitória buscava a todo custo chegar ao gol do goleiro Bruno. Mas, foi a equipe do Criciúma que quase abre o marcado. Contra ataque rápido puxado pelo meia Cléber Santana achou Serginho pela direita que bateu cruzado e no rebote Souza acerta o travessão. Na sobra o mesmo Cléber Santana tocou por cobertura exigindo uma grande defesa do goleiro Wilson.
Foto Eduardo Martins /Ag. A Tarde
Quando a equipe visitante vivia seu melhor momento na partida, Cáceres em jogada individual se livra de dois marcadores e bate cruzado. Dinei trisca na bola e abre o placar fazendo 1x0. Na súmula o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou gol para o paraguaio Luis Cáceres. 

Não demorou muito e 04 minutos depois o Criciúma foi para cima e conseguiu seu gol de empate. Escanteio para o tigre e o grandalhão volante Rodrigo Souza desviou de cabeça e o goleiro Wilson nada pode fazer. A torcida presente nas arquibancadas começou a ficar impaciente com a equipe e em alguns lances começou a vaiar. 

Mas, aos 33 minutos o lance mais bonito da partida. Cruzamento de Nino Paraíba e a zaga catarinense tenta corta para o alto e o artilheiro Edno em belo estilo de bicicleta faz o segundo gol para alivio da torcida rubro negra presente no Barradão. 

O gol de Edno deu uma maior tranquilidade a equipe que continuou a pressionar em busca do terceiro gol.  O inspirado Edno troca passe com Vinícius pela direita que invade a área e ao tentar se livrar da marcação é derrubado na área e o árbitro da partida aponta para o centro da área e marca o pênalti. Com personalidade e segurança Edno se encarrega da cobrança e com categoria decreta números finais à partida.

No jogo do alívio, Edno brilhou e o Vitória mantei acesas a luta contra o rebaixamento. Esse resultado traz tranquilidade a equipe para a sequência da competição. Destaque da partida fica para o guerreiro artilheiro Edno que vem demonstrando em campo a sua aplicação em tirar o clube dessa incomoda situação. 

Vitória 3 x 1 Criciúma - 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 24/10/2014 (sábado)


Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael Alves (RS) e Joel Silveira (RS)
Cartões amarelos: João Vitor (Criciúma) ; Joílson (Vitória)
Gols: Cáceres, aos 17min, Rodrigo Souza, aos 22min, e Edno, aos 34min e 40min do segundo tempo
Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (Beltrán); Vinícius (William Henrique) e Dinei (Ednei)
Técnico: Ney Franco
Criciúma: Bruno, Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza Técnico: Gilmar dal Pozzo

Comentários