Foto reprodução / Internet |
A equipe do Vitória tem um decisivo compromisso na tarde desse domingo às 17:00 hs no Estádio Manoel Barradas onde recebe o vice-líder São Paulo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e precisando conquistar os três pontos. o técnico Ney Franco treinou ao longo da semana uma formação com três atacantes. Mas, quem garante que essa formação vai traduzir dentro das quatro linhas uma atuação iminentemente ofensiva?
Além da opção por três jogadores com características ofensivas recuando um pouco Edno na armação das jogadas, o técnico Ney Franco não poderá contar com Luiz Gustavo que foi vetado sentindo um desconforto no joelho. Em se confirmando a provável escalação, o meio campo rubro negro terá José Welison, Juan e Luís Cáceres deslocando Richarlyson para a lateral esquerda.
Do outro lado a equipe do técnico Murici Ramalho vem para Salvador com força máxima visando manter vivas as chances de título no Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no torneio nacional, o volante Hudson não seguirá com a delegação para a Bahia. Além do meio-campista, o time são-paulino não poderá contar com Rodrigo Caio (cirurgia no ligamento do joelho esquerdo), Alexandre Pato e Rafael Toloi (lesões musculares na coxa esquerda) e Maicon (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito). Apesar do desgaste pela intensa maratona de jogos, os atletas seguem focados e sem medir esforços para fortalecer o Tricolor nesta reta final de temporada.
Com diz o ditado: "o jogo é jogado e o lambari é pescado" e o futebol não pode ser analisado na sua concepção com uma ciência exata. Mas, analisando a possível formação de ambas equipes a partida tem a tendência de ser definida no meio de campo. E nessa perspectiva Ney Franco arrisca numa formação com jogadores que são deficientes na marcação. Comprovadamente José Welison, Juan e Cáceres não são especialistas nesse fundamento e podem deixar muito exposto a qualidade técnica da equipe do Morumbi.
A esperança é que o Vitória esteja numa tarde inspirada e contando com o apoio massivo da sua torcida possa conduzir a equipe para o resultado positivo. Porém, a comissão técnica abre mão da forma compacta de jogo verificado contra a equipe do Grêmio para o tradicional esquema kamikase ofensivo. As conhecidas convicções do técnico Ney Franco colocam como titulares absolutos o dedicado Dinei, a avenida Juan e a promessa do clube José Welison que até o momento não encantou nas inúmeras oportunidades que teve. Acrescente a tudo isso a escalação do atacante Edno fora da sua real posição, Richarlyson improvisado na lateral esquerda e volantes de ofício no banco de reservas.
As cartas estão na mesa e no duelo entre Ney Franco x Murici Ramalho esperamos que as convicções de técnico rubro negro estejam certas e que o leão termine no apito final com uma grande vitória.
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Quando: domingo, 9, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF).
Vitória - Wilson, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Richarlyson; Luiz Gustavo (José Welison), Cáceres e Juan; Vinícius, Edno e Dinei. Técnico: Ney Franco.
São Paulo - Rogério Ceni, Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos, Ganso e Kaká (Boschilia ou Osvaldo); Alan Kardec (Ademilson) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
Comentários
Postar um comentário