Foto reprodução / Internet |
Depois de atuações abaixo do esperado na Supercopa do Maranhão o torcedor rubro realmente vai precisar ter muita paciência na temporada 2015. Era de se esperar que jogando fora dos seus domínios e com uma equipe em formação o time do técnico Ricardo Drubscky tivesse algumas dificuldades. Porém, o que se viu contra adversários também em formação como Náutico e Moto Clube foi um Vitória repetindo os mesmos erros da temporada passada e apresentando um futebol preocupante para a disputa de competições desse primeiro semestre.
A equipe do Vitória apresentou a mesma fragilidade nas bolas aéreas onde ainda não foi corrigido o posicionamento dos defensores ou adotado um sistema tático para fortalecer esse setor da equipe. Jogando contra um desfalcado Náutico o meio campo rubro negro não se mostrou inspirado para furar a forte marcação e se repetiu aquele futebol burocrático e improdutivo.
Fora das quatro linhas finalmente uma contratação que pode trazer a equipe um toque de qualidade na criação das jogadas na zona de raciocínio. Jorge Wagner veio e já se apresentou com boas condições físicas para assumir a camisa 10 rubro negra. Junto com Escudero e numa formação que possa dar tranquilidade para jogar certamente poderá consagrar o polêmico Neto Baiano colocando em boas condições para finalização.
Foto reprodução / Internet
A temporada pífia de 2014 já mostrou o diagnóstico das posições os quais o Vitória teve sérias dificuldades e isso inclui as duas laterais do campo onde precisam de reforços. Não adianta termos várias opções no ataque se não houver jogadores velozes que cheguem na linha de fundo e levante a cabeça para colocar essa bola com precisão nos pés ou na cabeça do atacante.
Por tudo que viu em São Luís o técnico Ricardo Drubscky já percebeu que terá muito trabalho pela frente para montar um equipe efetivamente competitiva e que conquiste a confiança da torcida. Até lá o torcedor rubro negro terá que seguir a risca o conselho do treinador e ter muita paciência.
Comentários
Postar um comentário