Nivelados por baixo

Foto reprodução internet
Em mais um campeonato baiano marcado pelo baixo nível técnico, Vitória e Bahia medem forças às 16h no Estádio Manoel Barradas, na disputa do tradicional e menos atrativo BAVI do que outras épocas, considerado por muitos um dos maiores clássicos do Norte- Nordeste. Depois da campanha pífia na temporada passada em que ambas equipes foram rebaixadas para a série B do campeonato brasileiro, Bahia e Vitória seguem como meros coadjuvantes no baianinho. 

Na disputa morna do clássico tivemos uma semana sem grande novidades ou provocações. Até mesmo o folclórico Neto Baiano, poupado no meio da semana, se manteve concentrado e sem se envolver em polêmicas. Um ponto comum entre as duas torcidas devem afasta-los do clássico, a desconfiança que paira nos dois times que ainda não demonstraram um bom futebol.

Foto Site EC Vitória
Pelo lado rubro negro espera-se que o discurso de “paciência” do técnico Ricardo Drubscky sai de cena e que sua equipe possa traduzir nas quatro linhas um futebol dinâmico e objetivo que possa convencer a todos, pois a paciência do torcedor está se esgotando.

No lado tricolor a expectativa gira em torno da afirmação do técnico Sérgio Soares que chegou ao clube com as credenciais de ter realizado uma bela campanha no Ceará, mas que até o momento não convenceu no comando técnico do Esporte Clube Bahia.

Foto Site EC Bahia
Um BAVI que não traz o glamour de outras épocas, que movimentava a cidade inteira e que proporcionava fortes emoções. Pelo Vitória Jorge Wagner, Neto Baiano e talvez Vander podem fazer a diferença. Pelo Bahia Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi são as esperanças da torcida tricolor.

Que os deuses do futebol possam reservar boas surpresas no clássico BAVI, quem vencer não tem muito o que comemorar a não ser mais três pontos na tábua de classificação e uma semana tranquila de trabalho. Quem perder o sinal de alerta fica ligado que tem muito que melhorar. O empate vai refletir as limitações de ambas equipes.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BAHIA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 01/3/2015 - 16 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Vitória: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Saimon, Ednei, Euller; Amaral, Flávio, Jorge Wagner (Escudero); Vander, Rogério e Neto Baiano (Elton) - Téc: Ricardo Drubscky.

Bahia: Jean (Douglas Pires); Tony, Titi, Thales, Carlos; Wilson Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho - Téc: Sérgio Soares.

Comentários