Defesa falha e Vitória perde para o Botafogo

Foto: Wagner Meier/LANCE!Press
Esbarrando nos seus próprios erros e provando a limitação técnica do elenco ou a falta dele, o Vitória perdeu para a equipe do Botafogo pelo placar de 2x0, em partida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Exatos 21 minutos, esse foi o tempo que a equipe alvinegra precisou para superar a frágil defesa rubro negra onde até o bom goleiro Fernando Miguel falho na tarde deste sábado no Estádio do Engenhão.

Independente das falhas individuais e a insegurança do setor defensivo, o que se viu foi um Vitória sem criatividade e sendo facilmente dominado pela equipe do técnico Renê Simões que agradeceu pelos erros do adversário em tão pouco tempo de jogo. Logo aos 04 minutos, escanteio para o Botafogo, Fernando Miguel sai mau e Giaretta livre de marcação cabeceia para o fundo do gol. Elton que estava no lance apenas observou. 

Em uma tarde pouco inspirada a equipe do técnico Wesley Carvalho criava poucas chances que levassem perigo ao gol de Jéfferson. Somente aos 16 minutos, lançamento em profundidade de Flávio encontra Rogério que invadiu a área e tocou pela linha de fundo. Mas, aos 21 minutos veio o castigo pelo marasmo da equipe. A defesa rubro negra assiste o bom lançamento do jogador Carleto para Willian Arão entrar no meio da zaga e tocar na saída do goleiro Fernando Miguel.

Na etapa complementar o técnico rubro negra faz uma mudança tática na equipe e avança o jogador Pedro Ken para atuar próximo ao artilheiro Elton. Essa alteração deu mais qualidade no passe e por pouco aos 10 minutos o Vitória não diminui o marcador. Jogada de Pedro Ken que cruz na área para Elton que não alcança, na sequência Rhayner se esforça para evitar a saída de bola, mas a arbitragem assinala tiro de meta.

Foto reprodução Globo Esporte.com
Na tentativa de dar mais velocidade a equipe, aos 14 minutos Wesley Carvalho resolve tirar Pedro Ken, que vinha fazendo uma boa partida e colocar o jogador Vander. A mudança não deu resultado e aos 22 minutos David, destaque das divisões de base, entra no lugar de Rhayner mas não conseguiu mudar o panorama da partida.

A estratégia não deu resultado e o Vitória praticando um futebol burocrático não tinha mais um jogador que pudesse pensar o jogo no meio de campo. A equipe pouco criou amargou a sua segunda derrota na competição para esse limitado Botafogo. Ocupando a 9ª colocação, o rubro negro tem agora dois jogos dentro de casa contra Criciúma e Atlético - GO.

Opinião Pauta Esportiva: na gestão em que o planejamento passa anos luz de distância, falta qualificar essa equipe, em caráter de urgência, na contratação de zagueiros e um centro avante que possa fazer sombra para Elton. Não se pode transferir para jogadores da base a responsabilidade da disputa de uma série B. Se a política pés no chão e o time em segundo plano não for revista, o acesso para elite do futebol brasileiro ficará cada vez mais distante.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 VITÓRIA

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/05/2015, 16h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)
Renda/Público: R$ 282.490,00/8.225 pagantes
Cartões amarelos: Daniel Carvalho (BOT). Flávio, Pedro Ken e Rhayner (VIT).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Diego Giaretta 1-0 (4'/1ºT), Willian Arão 2-0 (21'/1ºT)

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Luis Ricardo, 24'/2ºT); Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho (Fernandes, 20'/2ºT) e Elvis (Diego Jardel, 38'/2ºT); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões.

VITÓRIA
: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken (Vander, 14'/2ºT); Rhayner (David, 22'/2ºT), Rogério (Léo Ceará, 35'/2ºT) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.


Comentários