Valeu pelos três pontos fora de casa

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em mais uma apresentação destacada do goleiro Fernando Miguel, a equipe do Vitória superou suas limitações e venceu fora de casa de virada o Oeste, pelo placar de 2x1, no Estádio José Liberati, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe de Itápolis, cidade do interior paulista, resolveu realizar o jogo em Osasco na cidade da Grande São Paulo, após uma parceria com a prefeitura local, já que o Estádio dos Amaros apresenta problemas estruturais.

Ainda sem apresentar um bom futebol sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, a equipe rubro negra baiana em mais uma falha de marcação do lateral
Mansur, assistiu a equipe do Oeste abrir o placar logo aos 09 minutos. Lançamento para Waguinho que toca para o meio da defesa rubro negra e ele mesmo consegue completar, livre de marcação, para o gol do goleiro Fernando Miguel que nada pode fazer.

Foto: Site oficial EC Vitória
Precisando reverte o placar adverso, a equipe do Vitória foi para o ataque e Escudero, aos 34 minutos cobrando falta, contou com a ajuda do montinho artilheiro e igualou o marcador. O gol de empate deu um ânimo à equipe. No finalzinho do primeiro tempo aos 46 minutos, depois de um chutão do zagueiro Ednei, a bola sobra para o centroavante Elton que acerta um belo chute colocando o Vitória à frente do placar.

Na volta do intervalo a equipe do técnico Claudinei Oliveira voltou a apresentar as conhecidas deficiências técnicas e foi facilmente dominada pela equipe do Oeste. De tanto pressionar eis que a equipe da casa foi premiada. Aos 18 minutos, o atacante Júnior Negão foi derrubado na área pelo zagueiro Ramón e o árbitro  não teve dúvida e assinalou pênalti.  Fernando Miguel , o paredão rubro negro, foi bem na bola e evitou o que seria o gol de empate do time do Oeste.

Com esse resultado a equipe do Vitória passa a ocupar provisoriamente a 11º colocação , pois aguarda o fim da rodada. Próximo compromisso do leão será pela Copa do Brasil na partida de volta contra o ASA,  na terça-feira (19) no Estádio Manoel Barradas e o Bragantino na sexta-feira (22) abrindo a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Opinião Pauta Esportiva: valeu pelo resultado de vitória que assegurou os primeiros 03 pontos na tábua de classificação jogando fora de casa. Ainda mais, depois do tropeço na estréia em que o rubro negro foi derrotada pela equipe do Sampaio Correia. O técnico Claudinei Oliveira continua sem dar um padrão tático a equipe e sua equipe não apresenta uma organização dentro das quatro linhas. Falta compactação e tranquilidade para executar um dos fundamentos principais do futebol que é o passe com qualidade. A equipe não surpreende com uma jogada ensaiada e as falhas de posicionamento na marcação continuam.

Mas, a culpa não se deve apenas ao treinador que é bem remunerado para fazer o time jogar. Continua o amadorismo da presidência e da diretoria em qualificar 
essa equipe. Parece que eles esquecem que a competição já começou e que os pontos perdidos agora certamente vão fazer falta no final da competição. Na estratégia de acalmar a torcida são ventilados diversos nomes, mas o clube precisa de reforços prontos para desembarcar no aeroporto e vestirem a camisa de titular.

FICHA TÉCNICA:
OESTE-SP 1 x 2 VITÓRIA-BA

Local: Estádio José Liberati, em Osasco (SP) 
Data: 16 de maio de 2015, sábado 
Horário: 16h30(de Brasília) 
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF/PR) 
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) 
Público: 559 pessoas 
Renda: R$ 1 180,00 
Cartões amarelos: Douglas Marques e Wagninho (Oeste); Vander, Ramon, Escudero, Amaral, Gabriel Soares, Léo Ceará e Fernando (Vitória) 
Gols:
OESTE: Wagninho, aos 9 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Escudero, aos 34, e Elton aos 44 do primeiro tempo

OESTE: Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho (Leleco); Renato Xavier, Dionísio (Val Baiano), Wangler, Roger Gaúcho (Betinho); Mazinho e Júnior Negão 
Técnico: Roberto Cavalo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan (Romário), Ednei, Ramon, Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Gabriel Soares (Marcelo), Escudero; Vander (Léo Ceará) e Elton 
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja os melhores momentos da partida


Comentários

  1. É isso ai rumo a primeira divisão vamos que vamos Vitóriaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelo, depois de um começo preocupante, o rubro negro está organizando a casa dentro das quatro linhas. Ainda tem muito o que melhorar. Mas, já apresentou alguma organização .

    ResponderExcluir

Postar um comentário