Vitória em crise estréia com derrota na série B

Foto: Site oficial EC Vitória

Em mais uma apresentação vexatória, a equipe do Vitória perdeu pelo placar de 2x0 para a o Sampaio Corrêa na sua estréia pelo Campeonato Brasileiro da série B. Conforme esperado, o elenco reprovado no primeiro semestre voltou a repetir os erros apresentando um futebol preguiçoso e foi facilmente dominado pela equipe maranhense.

Dentro de campo o que se viu foi um Vitória jogando um futebol apático e sem vibração. Jorge Wagner, que até o momento não disse para o que veio, desperdiçou duas chances claras de gol no primeiro tempo e foi substituído no intervalo.  A equipe do Sampaio Corrêa que chegou a Salvador com técnico interino, o jogador Arlindo Maracanã que comandou a equipe nesse jogo, contou com experiência de Robert de 36 anos para abrir o placar da partida. Em mais uma jogada de bola área, a defesa não cortou a bola e o veterano Robert  de “cucuruco” tocou  para o fundo da meta do goleiro Fernando Miguel.

Para etapa complementar o técnico promoveu a entrada de Flávio e Rhayner na tentativa de mudar o panorama da partida. Mas, logo aos 12 minutos Valber acertou um chute cruzado de fora da área e amplia o marcado para o tubarão maranhense. Os pouco mais de cinco mil corajosos que foram ao Barradão restou protestar com gritos de “ queremos jogador”, “diretoria de 3ª divisão” e ficar de costas para o gramado.

De pouco valeu a pré temporada para o técnico Claudinei Oliveira organizar a equipe. O que se viu em campo é um Vitória burocrático de toques para o lado e de pouca vontade e inspiração. Fora das quatro linhas, um presidente figurativo. Na diretoria Anderson Barros e sua equipe de falastrões que parecem amadores no futebol profissional que não costuma perdoar os aventureiros.

Um começo de série B péssimo para o Vitória e esses três pontos certamente vão fazer falta no futuro. Uma diretoria perdida nas suas ações que até o momento fizeram contratações pífias para compor o elenco.  No final da partida o abatimento do jogador Escudero reflete o momento da equipe. Uma crise rubro negra sem precedentes e enquanto a fogueira das vaidades estiver presente no âmbito dos dirigentes o clube segue agonizando dentro de campo. 

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2015

Primeiro Turno
1ª Rodada
Data: 09/04, às 16h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
VITÓRIA 0 X 2 SAMPAIO CORRÊA

Gols: Robert aos 40min do 1º tempo; Válber aos 12min do 2º tempo

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB-CBF/ESP. 2), assistido por Luís Filipe Gonçalves Corrêa (PB-CBF 1) e Márcio Freire Lopes (PB-CBF 2)

Cartão amarelo: Rhayner, Amaral, Mansur (ECV), Pimentinha, Moisés Ribeiro, Mimica (SAM)

VITÓRIA - Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ednei, Maracás e Mansur; Amaral, Dakson (Flávio), Jorge Wagner (Rhayner) e Escudero; Vander e Elton (Léo Ceará)

Técnico: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA - Ruan; Gil Mineiro, Edvânio, Mimica e William Simões (Raí); Diones, Moisés Ribeiro, Rogério e Válber; Robert (Cleitinho) e Pimentinha (Edgar)

Técnico: Arlindo Maracanã (interino)


Comentários