Vitória heroica rubro negra


Foto Twitter EC Vitória oficial
Em tarde de superação o Vitória vence a equipe do ABC pelo placar de 2x0, no Barradão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Com o triunfo o rubro negro passa a ocupar a 3ª colocação do chamado G4 e quebrou a invencibilidade do time potiguar jogando fora de casa.

A equipe do técnico Vagner Mancini encontrou dificuldades nos 15 minutos iniciais da partida e por pouco não foi surpreendida pelo ABC que quase chega ao primeiro gol em duas oportunidades. Após conter o ímpeto da equipe visitante, exatos dois minutos foi o tempo que o rubro negro precisou para fazer os gols que deram tranquilidade a equipe.


Foto reprodução Youtube
Aos 18 minutos eis que nasce o primeiro gol. Diogo Mateus faz boa jogada e lança em profundidade para Pedro Ken, de cavadinha, tocar na saída do goleiro Saulo e abrir o marcador. Esse gol deu tranquilidade a equipe e empolgou o torcedor. Na sequeência, aos 20 minutos, o maestro Escudero inicia a jogada, toca de calcanhar buscando Amaral, a bola chega até Elton que faz o pivô e devolve para o volante que faz um bom passe para Rogério que toca na saída do goleiro ampliando o marcando. 

Foto reprodução Youtube
Mas, foi aos 34 minutos que o Vitória teve a primeira baixa. Jogada na intermediaria e o volante Amaral entra com excesso de força no meia Ronaldo Mendes e toma o segundo amarelo e por conseguinte o vermelho. Aos 36 minutos um susto, chute cruzado na área rubro negra e Kayke dá um toquinho na bola e faz o gol, porém em impedimento. O árbitro Paulo Henrique de Melo aponta para o meio de campo e depois de conversar com o bandeira anula corretamente o gol. 

Na etapa complementar o time do ABC volta no mesmo ritmo do início da partida e logo aos 05 minutos Kayke recebe a bola na linha de fundo, dribla Fernando Miguel e cruza para o meio da pequena área onde não apareceu ninguém para colocar a bola para dentro do gol.

Só dava ABC e aos 11 minutos cruza bem na área do Vitória e por pouco não diminue o marcador. De tanto pressionar o time do técnico Gilmar Dal Pozzo teve a chance mais clara de chegar ao seu primeiro gol. Lançamento preciso de Edno para Lima que toca por cobertura na saída de Fernando Miguel. O jovem zagueiro Ramon percebendo que não vai conseguir tirar a bola toca levemente com a mão evitando o gol. O juiz atento ao lance assinalou a penalidade máxima e aplicou o cartão vermelho deixando o rubro negro com apenas 09 jogadores.

Foto reprodução Youtube
Novamente ele Kayke parte para a cobrança e Fernando Miguel, especialista em pegar pênalti, pulou no canto certo e evitou o que seria o primeiro gol do ABC. O herói rubro negro garantiu mais mais três pontos na tábua de classificação e seu desempenho na cobrança dos tiros livres diretos tem sido surpreendente, dos últimos quatros marcados contra o Vitória, ele pegou três e ainda caiu para defender o outro, que foi para fora.

Destaque para a equipe do Vitória que nos minutos finais soube segurar o marcador e impedir que a equipe visitante esboçasse qualquer reação. Próximo compromisso do Vitória será fora de casa contra o Paysandu, na cidade de Belém.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2015
1º Turno - 8ª Rodada
Data: 20/06, às  16h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador  (BA)
VITÓRIA  2 X 0  ABC
Gols: Pedro Ken  aos 19 e Rogério aos 21min do 1º tempo 
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF 1), assistido por Cícero Alessandro de Souza (CBF 1) e Sergio Alexandre da Silva (CBF 2), todos do Mato Grosso
Cartão amarelo: Fernando Miguel, Pedro Ken (ECV), Fábio Bahia, Lima e Sueliton (ABC)
Expulsões: Amaral (ECV) aos 35min do 1º  e Ramon aos 36min do 2º tempo
Renda: R$94.608,00
Público: 6.972 pagantes
VITÓRIA - Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Marcelo) e Pedro Ken; Rogério (Rhayner), Elton e Escudero (Ednei)
Técnico: Vagner Mancini
ABC -  Saulo; Igor Julião, Sueliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Rafael Miranda (Bismark) e Ronaldo Mendes (Edno); Kayke e Fabinho Alves (Bruno Luiz)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo  




Veja também:

Comentários