Foto reprodução |
Debaixo de chuva e com muita disposição dentro de campo, o Vitória fez o dever de casa e venceu a equipe do Atlético-GO, pelo placar de 3x1, na noite desta sexta-feira (05), no Estádio Manoel Barradas. Com esse resultado a equipe rubro negra passa a ocupar momentaneamente a 3ª colocação com 12 pontos e entra pela primeira vez no chamado G4 da competição.
Na despedida do técnico interino Wesley Carvalho, o comportamento da equipe desde os primeiros minutos foi de superação para furar o forte bloqueio da equipe visitante. Sem inventar na escalação, a equipe teve um bom desempenho técnico e tático no aspecto coletivo. Destaque para Escudero e Pedro Ken na qualidade do passe, Elton fazendo com perfeição a função de pivô e a eficiente marcação do zagueiro Guilherme Mattis.
Foto: Site oficial EC Vitória |
Com bom toque de bola, mas sem criar chances reais de gol, o rubro negro somente levou perigo aos 16 minutos com um chute de fora da área de Elton. De tanto povoar o campo do adversário, veio o primeiro gol. Bola lançada na área e o zagueiro tenta cortar, mas a bola bate caprichosamente na sua mão. Penalti bem assinalado pela arbitragem e Escudero com categoria abre o marcador.
O gol deu uma maior tranquilidade a equipe que desperdiçou algumas chances para ampliar o marcador. No último lance da primeira etapa surgiu o gol de empate do dragão. Cruzamento na área rubro negra, o zagueiro Guilherme Mattis escorregou e Artur cabeceia com estilo sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
Para etapa complementar nenhuma mudança em ambas equipes. Apenas na disposição tática do Atlético-GO que voltou marcando melhor dificultando as ações do Vitória. Mas, foi justamente quando vivia seu pior momento na partida que saiu o gol de desempate. Bela jogada do lateral esquerdo Diego Renan que livrou da marcação e bateu colocado sem chances para o goleiro Márcio que apenas viu a bola entrar.Gol do alívio no Barradão e festa na arquibancada. Vitória fica novamente à frente do marcador.
Não demorou muito e veio o terceiro gol. Rhayner que havia entrado no lugar de Flávio, serve em profundidade a Pedro Ken que de forma consciente encontra Elton na área bater de primeira e decretar números finais à partida. A equipe do Atlético-GO se abateu com esse terceiro gol e não conseguiu articular uma reação. Com esse resultado o Vitória conquista a sua 04ª vitória na competição a 3ª consecutiva no seu santuário.
Opinião Pauta Esportiva: parabéns ao competente técnico Wesley Carvalho que em pouco tempo de trabalho resgatou a auto estima da equipe e organizou, até onde foi possível, a bagunça deixada pela dupla Ricardo Drubscky e Claudinei de Oliveira. Infelizmente a direção não tem a coragem de bancar o treinador formado no clube e dar continuidade ao trabalho. Vagner Mancini velho conhecido rubro negro certamente gostou do que viu e chega com a importante missão de comandar o retorno para elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 ATLÉTICO- GO
Gols: Escudero (pênalti) aos 18min e Artur (ACG) aos 45min do 1º tempo; Diego Renan aos 18min e Elton aos 20min do 2º tempo;
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-2), assistido por Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ESP-1), todos do Rio
Cartão amarelo: Rogério, Fernando Miguel (ECV), Marcus Vinícius, Sergio Manoel, Rafael (ACG)
VITÓRIA - Fernando Miguel; Diogo Mateus,Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Rhayner) e Pedro Ken(Marcelo); Rogério, Elton e Escudero (David)
Técnico: Wesley Carvalho (interino)
ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder, Marcus Vinícius, Rafael Diego e Sidcley; Pedro, Anderson Leite (Washington), Sérgio Manoel (João Denoni) e Aílton; Yago (Rafinha) e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
Comentários
Postar um comentário