O Vitória não tomou conhecimento do rival Bahia e aplicou uma sonora goleada, na tarde de sábado (04), no Barradão e venceu o clássico pelo placar de 4x1. Os gols foram marcados por Guilherme Mattis, aos 4 minutos do primeiro tempo. Escudero, aos 18, Rogério, aos 36, e Robert, aos 48 minutos do segundo tempo. Maxi Biancucchi, aos 41 minutos do segundo tempo fez o gol de honra do Bahia.
Sem vencer o rubro negro desde 2011 no Barradão, a equipe do técnico Sérgio Soares não viu a cor da bola em campo. Logo aos 04 minutos em uma troca de passes entre Rhayner e Escudero o argentino levantou milimetricamente a bola na cabeça do gigante Guilherme Mattis cabecear para o fundo da meta do goleiro Douglas Pires que nada pode fazer.
O gol deu tranquilidade ao rubro negro que tinha o domínio da partida comandada pelo maestro Escudero e Rhayner que fez fila em cima dos jogadores do Bahia. No meio campo o meia Pittoni foi completamente anulado pelo volante Flávio. Pelo lado tricolor apesar das presenças de Léo Gamalho e Maxi Biancucchi foi com Souza as principais chances de perigo a meta do paredão Fernando Miguel.
Na etapa complementar novamente Souza arriscou um chute de fora da área para a boa defesa do goleiro rubro negro. Destaque para o zagueiro Guilherme Mattis que evitou um gol de Maxi em cobrança de escanteio. Aos 18 minutos, em uma bela jogada de contra-ataque, o Rubro-Negro chegou à área do Bahia. Diego Renan fez o drible em Adriano, foi derrubado e Arilson Bispo marcou o pênalti. Na cobrança, Escudero com muita categoria deslocou o goleiro Douglas Pires e ampliou o marcador.
Foto Globo Esporte.com |
A equipe tricolor batida em campo pouco criava e aos 37 minutos, em mais uma bela jogada do leão, Rhayner encontra Rogério na área. O atacante acertou um belo chute, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo da meta do Bahia. Vitória amplia o marcador fazendo 3x0.
E coube a Maxi Biancucchi o gol de honra do Bahia. Escanteio cobrado e após cochilo da zaga o apagado atacante tricolor diminui o placar.
Mas, na sequência uma explosão de alegria tomou conta nas arquibancadas. Robert, o artilheiro do Brasil, acertou um belo chute de fora da área indenfensável para o goleiro Douglas Pires que pela quarta vez vai buscar a bola no fundo da rede.
Vitória incontestável do rubro negro sobre o Bahia que viu o rival passear em campo. Com esse resultado o Vitória encosta no G4 e o Bahia segue em 6º lugar na competição.
VITÓRIA 4 X 1 BAHIA
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anuncição (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Rogério e Amaral (Vitória). Robson, Pittoni, Adriano Apodi e Titi (Bahia)
Cartões vermelhos: Escudero (Vitória). Souza (Bahia)
Gols: VITÓRIA: Guilherme Mattis, aos 4 minutos do primeiro tempo. Escudero, aos 18, Rogério, aos 36, e Robert, aos 48 minutos do segundo tempo
BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 41 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo (Amaral), Flávio (Mário), Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton (Robert)
Técnico: Vagner Mancini
BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Pittoni (Mário), Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Willians Santana (João Leonardo) e Léo Gamalho (Jacó)
Técnico: Sérgio Soares
Comentários
Postar um comentário