Foto:Globo Esporte.com |
Em dia de festa rubro negra o Vitória vence a equipe do Luverdense pelo placar de 3 a 0 e está de volta a elite do futebol brasileiro. Mais de 41 mil rubro negros estiveram presentes para ver o leão conquistar o acesso a série A lutando contra todas as adversidades enfrentadas em 2015.
Engana-se quem imagina que os gols de Escudero, Kanu e Eltón foram feitos com tranquilidade, a equipe de Mato Grosso veio disposta a tentar estragar os planos da equipe do técnico Vagner Mancini. Já na primeira etapa o que se viu em campo foi um jogo truncado e com disputas acirradas de ambas as equipes. Clima de tensão para o torcedor que viu um Vitória que pouco chegou a meta do goleiro Gabriel.
No intervalo da partida o técnico Vagner Mancini pediu tranquilidade a equipe e uma disposição maior dos seus atletas, principalmente na posse da segunda bola. As orientações do comandante rubro negro deram resultado e a disposição tática em campo assustaram a equipe visitante desde os primeiros minutos da etapa complementar.
E não demorou muito para sair o primeiro gol, falta na entrada da área e o maestro Escudero bateu com perfeição para alegria da nação rubro negra que soltou o grito da garganta. A vantagem no placar deu tranquilidade a equipe que passou a ter o domínio das ações dentro de campo regido por um coro de pura alegria.
A festa nas arquibancadas contagiou o guerreiro Kanu que se arriscou ao ataque. Em troca de passes com o incansável Rhainer ele mesmo o zagueiro artilheiro amplia o placar e incendeia a torcida apaixonada que via cada vez mais próximo o acesso. Completamente perdido em campo o Luverdense assiste a um passeio do Vitória em campo tocando a bola com extrema facilidade e categoria.
Mas, faltava o gol do atacante rubro negro. Bela troca de passes e o mito Escudero acerta um chute certeiro que atinge a trave, na sobra Elton de voleio dá números finais à partida. Canta torcida rubro negra ver sua equipe de volta a primeira divisão. Em um ano de superação o Vitória consegue suplantar todos os seus desafios e atinge o objetivo e retornar ao lugar que nunca deveria ter saído. Parabéns nação rubro negra, presidência, diretoria, marketing, comissão técnica, jogadores por ter proporcionado essa alegria de poder ver em 2016 o único representante do estado entre os grandes do futebol brasileiro.
Ficha técnica
Vitória 3 x 0 Luverdense
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 21/11/2015, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, assistido por Helton Nunes e Éder Alexandre (todos de SC)
Cartões amarelos: Osman, Luiz Otávi0, Everton (LUV); Vander (VIT)
Gols: Escudero, Kanu, Elton (VIT)
Vitória
Gatito Fernández (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Kanu, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken e Escudero; Rhayner, Vander (Yan) e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Luverdense
Gabriel; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Alípio e Osman; Diego Rosa, Lucas Fernandes e Assuério. Técnico: Júnior Rocha.
Comentários
Postar um comentário