Gallo rubro negro cantou mais alto e venceu Atlético (MG) no Barradão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ainda é prematuro para avaliar o trabalho do técnico Alexandre Gallo, mas apesar do pouco tempo ele conseguiu melhorar o desempenho da equipe que fez uma boa apresentação contra o Atlético (MG), no último domingo, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Primeira mudança foi no comportamento dos atletas que entraram concentrados depois de quatro insucessos na competição. O próprio Gallo destacou esse fator na entrevista coletiva e prometeu cobrar essa postura dos atletas nos próximos duelos do Brasileirão.

Teve a coragem de tirar o medalhão Cleiton Xavier da equipe e contou com a recuperação de Kanu que deu mais segurança no setor defensivo. Não por acaso começa a aparecer o futebol de Kieza. O veloz Neilton tem qualidade no passe, demonstrou isso contra o Fluminense, e poderá ajudar o rubro negro a sair da chamada zona da confusão, além de servir com qualidade o homem de área do Leão, Kieza. 

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

A qualidade do adversário comprova o bom desempenho do Vitória que retornou ao seu santuário e apesar de não ter tido um bom público, fez uma boa apresentação dentro das quatro linhas. Os primeiros três pontos tirou o clube da lanterna da competição e tranquiliza momentaneamente a equipe até o jogo contra o Botafogo.  

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória


Apesar do alívio, Gallo sabe que tem muitos desafios pela frente. O esquema de três atacantes, o qual o time está acostumado a jogar, talvez não seja a melhor opção. David e Paulinho quando atuam estão abaixo do esperado. As laterais ainda são pontos de alguns questionamentos, mas o Vitória deu um alento à torcida que estava precisando de lampejo de esperança.  

Veja os melhores momentos da partida:

Comentários