“Às vezes a gente não entende as escolhas do treinador”, desabafa Uillian Correia

Foto: Paulo Marcos / Assessoria ACG

Na luta contra o rebaixamento, o Esporte Clube Vitória conseguiu um bom resultado atuando fora dos seus domínios e venceu o Altético (GO) pelo placar de 2 a 1, em partida realizada 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, mais conhecido como Estádio Olímpico, na cidade de Goiânia.

Em uma partida fraca tecnicamente, a equipe da casa tinha uma maior posse de bola no primeiro tempo e tentava chegar com perigo a meta do goleiro Fernando Miguel. A chance mais aguda da equipe do técnico Doriva aconteceu logo no primeiro minuto, Andrigo dá um belo passe para Breno Lopes que demora para finalizar.

O Vitória não conseguia criar jogadas de ataque e apostava em bolas alçadas para André Lima. Aos 36 minutos, Patric faz uma boa inversão de jogo para Cleiton Xavier que domina bem a bola e toca com precisão para André Lima abrir o marcador.  No finalzinho do primeiro tempo, Yago cai no gramado e teve que ser substituído por Uillian Correia.


Foto: Paulo Marcos / Assessoria ACG

Aos 48 minutos, David em jogada individual acerta a trave por pouco não faz o segundo gol. Na etapa complementar o técnico Alexandre Gallo perdeu o capitão Willian Farias após uma disputa de bola. O Dragão tentava pressionar em busca do empate e tinha na figura do atacante Walter sua principal referência.

Nova baixa no Leão, aos 12 minutos o atacante André Lima passa mal e para surpresa de todos, Gallo faz a opção por Rafaelson. O Vitória recuou e o gol da equipe da casa era questão de tempo. Aos 23 minutos, cobrança de escanteio e a bola sobre livre de marcação para Andrigo empatar a partida. O gol animou a equipe de Doriva que continuava a pressionar.

O rubro negro conseguiu segurar a pressão e começou a sair em busca do seu gol. Aos 40 minutos, Cleiton Xavier chuta de fora da área para a boa defesa de Felipe. Dois minutos depois, boa troca de passes do Vitória e Uillian Correia invade a área e acerta um belo chute assinalando o segundo gol.


Foto: Paulo Marcos / Assessoria ACG

No final da partida, o meia Uillian Correia fez um desabafo: “ Todo mundo é importante, é um grupo, por isso quando saem jogadores, entram jogadores... E o Uillian Correia das 12 [partidas do Campeonato Brasileiro], jogou 10. Às vezes a gente não entende as escolhas do treinador. Fiquei chateado sim. Mas entrei buscando o meu papel, buscando fazer o meu trabalho. Por isso que eu falo, muitas vezes acham que entendem muita coisa... Muitas pessoas acham que entendem muita coisa, têm que começar a ver. É só trabalhar com números. Os números dizem tudo. Por isso a gente está nessa situação. Resultado importantíssimo. Graças a Deus conseguimos o nosso objetivo contra um grande adversário. Uma vitória aqui hoje nos colocava em um patamar mais acima. Não que nos dava tranquilidade, mas colocava o Atlético-GO mais para trás. Agora é trabalhar, descansar, voltar para Salvador e comemorar com os nossos familiares. Estamos há quatro dias longe dos nossos filhos, nossas esposas. Já convocar a nossa torcida para lotar o Barradão que a gente precisa fazer uma casa cheia e muito forte”, disse Correia em entrevista ao Sport TV.

Opinião Pauta Esportiva: o técnico Alexandre Gallo precisa resolver a situação de Neilton. O jogador foi contratado para dar velocidade ao ataque rubro negro e não vem tendo uma sequência de jogos tendo que ver David produzir muito pouco para equipe para justificar uma titularidade. O desabafo de Uillian Correia demonstra um desconforto nos bastidores da equipe e Gallo precisa colocar em campo a melhor formação, pois a posição na tabela ainda é de Z4.  O investimento em Neilton foi considerável e o jogador já demonstrou potencial.   


Foto: Paulo Marcos / Assessoria ACG

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Pedro Ludovico (Olímpico), Goiânia (GO)
Data-hora: 8/7/2017 – 16h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Everaldo (ATG); Ramon, Rafaelson e Yago (VIT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: André Lima, 36'/1ºT – (0-1), Andrigo, 23'/2ºT – (1-1) e Uillian Correia, 43'/2ºT – (1-2).

ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia, Eduardo (Jonathan, Intervalo), Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Silva (Niltinho, 17'/2ºT), Andrigo; Luiz Fernando e Breno Lopes (Walter, Intervalo) e Everaldo – Técnico: Doriva.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias (Fred, 7'/2ºT), Yago (Uillian Correia, 44'/1ºT), Carlos Eduardo e Cleiton Xavier; David e André Lima (Rafaelson, 12'2ºT) – Técnico: Alexandre Gallo.

Leia mais:




Veja os melhores momentos:

Comentários