FALTOU COMPETÊNCIA: Vitória domina, mas não consegue superar o rival no Barradão


Mauricia da Matta / EC Vitória
A equipe do Esporte Clube Vitória não teve competência nas finalizações e ficou no empate pelo placar de 0 a 0 contra seu maior rival, o Bahia, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, realizado na tarde do último domingo, dia 02, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.   O empate manteve o rubro negro na zona da confusão, enquanto o tricolor foi beneficiado pela derrota do São Paulo e respira na 16ª colocação.

O técnico Alexandre Gallo surpreendeu mais uma vez na escalação e promoveu a estreia do meia Carlos Eduardo jogando ao lado de Cleiton Xavier e Yago. No comando do ataque, Kieza e André Lima tinha a responsabilidade de colocar a bola para dentro do gol. Pelo lado tricolor Edigar Junio era o desfalque da equipe.

Nas arquibancadas, pouco mais de 10 mil torcedores viram logo aos 5 minutos, Carlos Eduardo fazer um lançamento milimétrico para Kieza, que poderia servir a André Lima, mas acaba tocando em cima de Jean. Na cobrança de escanteio, o próprio André Lima, livre de marcação, cabeceia para fora.
 
Mauricia da Matta / EC Vitória
Aos 18 minutos, em uma infelicidade de Kieza, que vinha fazendo uma boa partida, na disputa de bola com o lateral Eduardo, o atacante sofre uma luxação no ombro e teve que ser substituído. No seu lugar, apesar da torcida pedir Neilton, Gallo insiste com David para recompor o ataque. O Leão pressionava e aos 29 minutos, novamente André Lima acerta uma boa cabeçada para grande defesa do goleiro Jean. Na cobrança de escanteio, Kanu cabeceia e novamente Jean salva o Bahia.

Na etapa complementar, Gallo promove a entrada de Gabriel Xavier no lugar de Carlos Eduardo que agradou enquanto esteve dentro das quatro linhas. O Leão continuava a pressionar em busca do gol. A equipe do técnico Jorginho não conseguia articular uma única jogada de perigo para a meta do goleiro Fernando Miguel. Aos 16 minutos, o auxiliar técnico Luiz Quintanilha promove a entrada de Vinícius no lugar de Régis. 

Mauricia da Matta / EC Vitória

Sem conseguir tirar o zero do placar, Gallo mexe na equipe mais uma vez. Sai Cleiton Xavier que dar lugar a Neilton. Aos 38 minutos, a grande chance do segundo tempo. Roubada de bola de Yago que serve a André Lima, ele bate tirando do goleiro Jean, mas Tiago aparece para cortar.

Opinião Pauta Esportiva: o empate no clássico seria um resultado normal se não fosse a posição incomoda na tabela. Com a necessidade de pontuar o Vitória segue na zona de rebaixamento. Gallo inovou na formação da equipe e não tem culpa pelos gols perdidos. Ficou provado a limitação de elenco na hora das substituições, a insistência com David e o atacante Neilton, mais uma vez, ficou devendo. Esse empate vai custar caro para a sequência da competição. 

Mauricia da Matta / EC Vitória

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 0 BAHIA 

VITÓRIA - Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramón e Geferson; Willian Farias, Yago, Cleiton Xavier (Neílton) e Carlos Eduardo (Gabriel Xavier); Kieza (David) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo. 

BAHIA - Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis (Vinícius), Zé Rafael (Juninho) e Allione (Douglas); Mendoza. Técnico: Luisinho Quintanilha (auxiliar).  

CARTÕES AMARELOS - André Lima, Patric, Geferson e Kanu (Vitória); Allione, Tiago e Zé Rafael (Bahia).  

ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).  

RENDA - R$ 195.833,50. 

PÚBLICO - 10.741 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).   

Leia mais: 




Veja os melhores momentos: 

Comentários