Flamengo esbarra na marcação do Palmeiras e fica no empate na Ilha do Urubu

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Diego, teve a grande oportunidade de definir a partida contra o Palmeiras e diminuir a diferença para o líder Corinthians, que voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro 2017.

O clima na Ilha do Urubu era totalmente favorável ao Mengão, que logo nos minutos iniciais partiu para cima em busca do seu gol. Logo aos 7 minutos, o garçom Guerreiro domina a bola rebatida da defesa gremista e serve ao lateral Pará, que bate cruzado e abre o marcador. Festa da Nação Rubro Negra!

O Flamengo pressionava e adiantava a marcação no campo adversário. Aos 13 minutos, Diego cobra falta ensaiada e Everton aparece livre de marcação para cabecear. O Mais Querido do Brasil era melhor dentro das quatro linhas, mas tinha dificuldades de criar jogadas de perigo para a meta do goleiro Jailson.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Aos 22 minutos, quase Mina joga contra o patrimônio. Cobrança de escanteio de Diego e o zagueiro cabeceia, exigindo um grande defesa do goleiro palmeirense.

O CR Flamengo diminui o ritmo incial e em uma disputa de bola no meio de campo, Zé Roberto faz o lançamento para Willian que toca na saída do goleiro Thiago. Falha na cobertura de Pará. Palmeiras empata a partida.

A equipe do técnico Zé Ricardo não tinha variações de jogadas e somente buscava levar perigo em lances de bola parada. Novo vacilo do setor defensivo rubro negro, o zagueiro Mina se arrisca ao ataque e faz um lançamento para Róger Guedes que bate na saída do goleiro flamenguista.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Não demorou muito e veio a resposta do Flamengo. Chutão do goleiro Thiago e Guerreiro, acredita na jogada, e fuzila na frente do goleiro Jailson que não viu a cor da bola. Empate do Mengão na Ilha do Medo.

Com a obrigação de vencer, o técnico Zé Ricardo tenta mexer no posicionamento de Éverton Ribeira e Diego com o objetivo de dar maior criatividade a equipe. O Palmeiras se fechava no seu campo e aos 10 minutos, Borja arrisca de fora da área para uma grande defesa do goleiro Thiago. Pressão da equipe paulista e na cobrança de escanteio, Luan desvia de cabeça e Thiago salva o terceiro gol.

Aos 26 minutos, o lance que poderia ter definido a partida. Geuvânio recebe em profundida, ganha de Michel Bastos e é derrubado na área. Diego vai para a cobrança e Jailton evita o terceiro gol do Flamengo.  

Opinião Pauta Esportiva: o técnico Zé Ricardo precisa ter alternativas táticas para romper as retrancas atuando dentro de casa. Com um elenco repleto de estrelas,  o time precisa criar mais jogadas pela linha de fundo, como opções para fazer os gols que estão faltando para definir as partidas atuando dentro do seu caldeirão. O Flamengo não mata a partida com as chances criadas e perde pontos preciosos na competição. 

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 2 PALMEIRAS

Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Local: Estádio Ilha do Urubu, em Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)
Assistente: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (BA-CBF)
Cartões amarelos: Márcio Araújo e Mancuello (FLA); Bruno Henrique, Mina, Luan, Borja, Dudu, Michel Bastos, Thiago Santos, Jailson e Tchê Tchê (PAL)
Gols:
FLAMENGO: Pará, aos 7 minutos do 1º Tempo, Guerrero, aos 43 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 31 minutos do 1º Tempo, e Roger Guedes, aos 42 minutos do 1º Tempo

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo (Berrio) e Cuéllar; Everton Ribeiro (Geuvânio), Diego e Everton (Mancuello); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Mina, Luan, Tchê Tchê e Michel Bastos (Keno); Bruno Henrique (Thiago Santos) e Tchê Tchê; Roger Guedes, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja)

Veja os melhores momentos:

Comentários