Zé Ricardo e os desafios para fazer o Flamengo dar show na Ilha do Urubu

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Apesar do triunfo contra o Coritiba pelo placar de 2 a 1, no último sábado, na Ilha do Urubu, a Nação Rubro Negra continua na bronca com o técnico Zé Ricardo. O time do Flamengo é uma seleção repleta de galáticos e na avaliação de muitos rubro negros, o jovem treinador não está conseguindo fazer essa equipe dar show no Campeonato Brasileiro 2017.

Leia mais:


Uma invasão vermelha e preta tomou conta do Instagram do técnico Reinaldo Rueda. Com a hashtags #ruedanoflamengo, os internautas pediam para que o colombiano viesse para O Mais Querido do Brasil. Mas, será que é o melhor momento de trocar o comando técnico do Mengão?


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Contra o Coritiba o treinador teve dois desfalques importantes com relação a equipe que vinha jogando, Diego passou por avaliações no Centro de Excelência e Performance do clube e foi diagnosticado com desgaste, além do atacante Everton com uma gripe. Pressionado pelos últimos resultados, Zé Ricardo tinha a missão de buscar os três pontos.

O roteiro na Ilha do Medo foi o esperado, o Flamengo jogando no seu caldeirão pressionou desde os primeiros minutos e em um contra ataque fulminante, Geuvânio se livra da marcação e toca para Everton Ribeiro com precisão servir a Berrío que abre o marcador aos 7 minutos. O Coxa sentiu o gol, mas manteve sua postura defensiva e o CR Flamengo tinha dificuldades em chegaro ao segundo gol. A melhor oportunidade aconteceu aos 29 minutos quando Everton Ribeiro recebeu lançamento na área e chutou na saída do goleiro Wilson.

Na etapa complementar, o setor defensivo rubro negro voltou a falhar. Lançamento em profundidade entre Juan e Rafael Vaz, encontra o atacante Henrique Almeida que toca na saída do goleiro Thiago. A partir desse momento o Flamengo passa a conviver com as dificuldades alheias ao técnico Zé Ricardo.


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Aos 4 minutos, Guerreiro na área finaliza após cruzamento de Rafael Vaz e o assistente marca impedimento milimétrico. O Coritiba jogava por uma bola e Neto Berola chegava com perigo pela direita. Precisando mudar o panorama da partida, Zé Ricardo mexeu no momento certo e aos 16 minutos coloca o menino de ouro do Flamengo, Vinícius Júnior no lugar de Berrío, talvez pudesse fazer a opção por Geovânio, mas somente que acompanha o dia-a-dia para saber as condições dentro das quatro linhas.

O Mengão empurrava o Coxa no time de defesa e aos 29 minutos, Juan subiu no terceiro andar e acertar o travessão. Pressão rubro negra, cruzamento de Rafael Vaz encontra Vinícius Júnior que é derrubado na área. Na sobra, Guerreiro acerta um voleio e quase surpreender o goleiro Wilson.

O gol do Flamengo estava amadurecendo, aos 39 minutos, o garçom Guerreiro encontro Rômulo livre na área que perde um gol incrível. No minuto final o lance do alívio, Vinícius Júnior é derrubado dentro da área e finalmente o árbitro marca a penalidade máxima. Everton Ribeiro com extrema categoria faz o gol que deu a vitória ao Mengão.   


Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Opinião Pauta Esportiva: apesar do retrospecto, o técnico Zé Ricardo ainda não pode contar com os 11 jogadores que ele considera titulares. Contusões, atletas que chegaram há pouco tempo e disputa de duas competições influenciam no entrosamento do time ideal. Atuando dentro de casa o Flamengo tem que partir para cima e os adversários adotam uma postura defensiva e jogam por uma bola. Cabe ao comandante rubro negro ter variações táticas para furar o bloqueio desses adversários, principalmente em jogadas pelos lados do campo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 CORITIBA

Data/Horário: 12/7/2017, às 19h
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Luizão, Tomas Bastos, Wilson, William Matheus, Rildo, Alecsandro (COR); Arão (FLA)
Público e renda: 11.722 pagantes; 13.014 presentes / R$ 732.655,00
Gols: Berrío, 6'/1°T (1-0); Henrique Almeida, 1'/2°T (1-1); Everton Ribeiro, 46'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Thiago, Pará, Juan, Vaz e Trauco; Rômulo (Paquetá, 39'/2°T), Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Felipe Vizeu, 29'/2°T), Berrío (Vinicius Júnior, 16'/2°T) e Guerrero . Técnico: Zé Ricardo.

CORITIBA: Wilson, Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Neto Berola, intervalo), Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Rildo (Filigrana, 32'/2°T) e Henrique Almeida (Alecsandro, 38'/2°T). Técnico : Robson Gomes.

Veja os melhores momentos:

Comentários