A difícil missão do Vitória de Vagner Mancini na Arena Corinthians

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Quando entrarem em campo neste sábado às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, os comandados do técnico Vagner Mancini vão ter pela frente, a missão de tentar fazer o que nenhuma equipe do futebol brasileiro conseguiu, quebrar a invencibilidade do virtual campeão, o Sport Club Corinthians Paulista.

Leia mais:




Detentor da segunda maior sequência invicta da história do Corinthians, a equipe do técnico Fábio Carille já contabilizam 34 partidas sem perder na temporada e de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia indica que o clube tem 87% de chances de levantar a taça de Campeão Brasileiro 2017.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Dentro das quatro linhas, o Esporte Clube Vitória vai precisar ter uma aplicação tática impecável se quiser ser surpreender o líder na Arena Corinthians. Além da necessidade imperiosa de defender bem e de forma compacta, o rubro negro vai precisar propor o jogo e não se limitar a ficar atrás. O cirúrgico time do Parque São Jorge é frio em campo e não se abala emocionalmente atuando dentro ou fora de casa.

A última vez que o Timão sentiu o gosto de uma derrota foi no dia 19 de março deste ano, ainda pelo Paulistão Itaipava, contra a Ferroviária de Araraquara, no estádio da Fonte Luminosa, quando foi batido pelo placar de 1 a 0. De lá para cá são 21 vitórias, 13 empates em 34 jogos disputados entre campeonato estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Sul-Americana. No total são incríveis 150 dias sem perder.

Foto: Divulgação / Corinthians oficial 

Em entrevista ao Globo Esporte.com, o técnico Vagner Mancini falou de como o Leão deve encarar o líder Corinthians. “O Corinthians tem sido a equipe mais regular do campeonato. Em um dos jogos, ela fez menos falta que gols. Fez duas faltas e três gols. Isso mostra que o time está encaixado. O Carille conseguiu dar à equipe uma maneira de jogar que não enche os olhos, mas que é mortal. O Vitória precisa ter a calma e a tranquilidade, manter a posse de bola. Não pode dar o que o Corinthians quer, que é a recuperação da bola na faixa central. Tudo isso já foi passado para nossos atletas. Espero que o Vitória tenha a consciência dentro do jogo”, afirmou.

Para esse duelo o comandante rubro negro confirmou a escalação do Vitória com os retornos de Wallace e Yago. Assim sendo, o Vitória vai campo com: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez. Pelo lado corintiano, o técnico Fábio Carille fez uma projeção de mais 31 pontos para garantir matematicamente a conquista do título. Sem mistérios na escalação, o Timão está confirmado com: ássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Comentários