Com Rhodolfo e Geuvânio recuperados, Flamengo se prepara para enfrentar o Vitória

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Passado a semana de forte turbulência na rotina do Clube de Regatas do Flamengo com direito a pichações no Ninho do Urubu, protesto da torcida no desembarque da delegação e o já conhecido grito da Nação Rubro Negra nas redes sociais pedindo a saída de Zé Ricardo, o Mais Querido do Brasil se prepara para enfrentar o Vitória, na Ilha do Urubu.

Leia mais:




Apesar do tsunami rubro negro, o contestado Zé Ricardo segue no comando da equipe sob a proteção e confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Nesse aspecto, cabe a reflexão que nesse momento do Campeonato Brasileiro 2017 e semifinais da Copa do Brasil, seria muito difícil nomes como Reinaldo Rueda ou Abel Braga assumir a equipe no meio da temporada.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Contra o rubro negro da boa terra, o técnico Zé Ricardo vai poder contar com o retorno zagueiro Rhodolfo e do meia-atacante Geuvânio e a expectativa é que Flamengo não venha a repetir as mesmas falhas no setor defensivo e tenha uma maior efetividade na partida, ou seja liquidar a partida e não ter surpresas. Com a lesão no atacante Guerreiro que está com uma lesão no músculo posterior de sua coxa direita, caberá ao jovem Felipe Vizeu a responsabilidade de ser um dos protagonistas no ataque do rubro negro carioca.

Para o duelo entre rubro-negros, o técnico Vagner Mancini não vai poder contar com alguns desfalques para essa partida. Não estão à disposição o zagueiro Fred, o lateral Thallyson, o volante Willian Farias, os meias Cleiton Xavier e Carlos Eduardo, além do atacante Kieza, todos lesionados. Outro atleta que não pode ser relacionado é o volante Uillian Correia, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A tendência é que Vitória volte a repetir uma formação mais cautelosa, com jogadores de marcação no meio de campo e repetir o esquema de jogo como aconteceu no jogo contra o Cruzeiro. Cabe ao Flamengo impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos e construir o marcador que possa dar tranquilidade a equipe e conquistar os três pontos. 

Comentários