Saiba como Reinaldo Rueda organizou o Mengão taticamente na Copa do Brasil 2017

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O torcedor mais apaixonado do Clube de Regatas Flamengo talvez não tenha ficado satisfeito com o resultado sem gols contra o rival Botafogo pela Copa do Brasil 2017, mas tendo em vista a recente troca no comando técnico, o desempenho dentro das quatro linhas agradou a maioria da Nação Rubro Negra.

Leia mais:




Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A principal virtude desse Flamengo de Reinaldo Rueda verificado na última partida foi a compactação da equipe que anulou as ações do time do técnico Jair Ventura em um sistema de jogo no 4-4-2. Destaque para a função tática desempenhada pelos laterais que não permitiu que o Botafogo chegasse com perigo pelas beiradas.

As duas linhas de quatro postadas dentro de campo, próximas uma da outra, não deixou a defesa vulnerável e anulou as jogadas de contra ataque tão explorada pelo time da estrela solitária. O Flamengo marcou melhor, teve uma maior posse de bola e foi mais organizado, diferente das últimas apresentações.


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O meia Diego após a partida revelou que Rueda pediu na preleção antes da partida decisiva que seus comandados tivessem “intensidade e paciência”. O Mengão valorizou a posse de bola e essa postura de pressionar mais o adversário vai ser aprimorado nos treinamentos e com a sequência dos jogos.

Contra o Atlético (GO), lanterna da competição, o colombiano Reinaldo Rueda vai ter a oportunidade de observar outros atletas do elenco como Éverton Ribeiro, Rodolfo, Geuvânio, Diego Alves e a tendência é optar por uma formação ofensiva e fazer uma grande apresentação na Ilha do Urubu.  

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Confira a análise tática de Gustavo Hoffman da ESPN:

Comentários