Vitória em ascensão vence o Coritiba e sai da zona da confusão do Brasileirão 2017

Foto: divulgação / Coritiba 

O Vitória de Vagner Mancini confirma o momento ascendente da equipe e venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Couto Pereira, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com esse resultado o rubro negro saiu da incômoda zona de rebaixamento e se prepara agora para realizar duas partidas dentro do seu santuário, o Barradão.

Leia mais:




Foto: divulgação / Coritiba 

Desde que aqui chegou, o competente Vagner Mancini sabia dos desafios que teria pela frente. Elevar a auto estima do elenco, mudar o sistema de jogo e voltar conquistar pontos no Brasileirão 2017. Em 18 pontos disputados, ganhou 13 e sofreu apenas dois gols. Os números refletem a eficiência do sistema defensivo que tem sido fundamental nessa campanha de recuperação.

Contra o Coritiba Foot Ball Club o técnico Vagner Mancini pode repetir a mesma escalação e manteve o sistema de jogo eficiente que conduziu ao triunfo contra Flamengo e Corinthians. Pressionado pela torcida, o Coxa partiu para cima desde os primeiros minutos. Aos 11 minutos, confusão na área e Rafael Longuine marca o gol, mas estava em posição de impedimento.


Foto: divulgação / Coritiba 

Em uma partida fraca tecnicamente, o jogo seguia muito truncado. Aos 36 minutos, troca de passes do ataque rubro negro e David, sempre ele, desperdiça uma grande chance. Resposta imediata do Coritiba, Rildo invade a área, Ramon tenta cortar, mas a bola bate na mão do defensor. Pênalti que Fernando Miguel defendeu e salvou o Vitória de sofrer o primeiro gol.

Na etapa complementar, a equipe do técnico Marcelo Oliveira partiu em busca do seu gol e logo aos 2 minutos, cobrança de escanteio, Alan Santos cabeceia livre, a bola bate na perna direita de Uillian Correia e passa raspando a trave direita de Fernando Miguel. O rubro negro também buscava sair para o jogo. David vai até a linha de fundo e cruza, Neilton livre de marcação perde um gol incrível.


Foto: divulgação / Coritiba 

Sem conseguir criar jogadas de perigo, o Coxa começava a dar espaços para o Leão. Rildo dá um presente para Patric, livre na área, que teve a tranquilidade para servir a Ramon, o agora volante finaliza para o gol e no rebote de Wilson, o zagueiro artilheiro Kanu faz o gol do Vitória. Marcelo Oliveira ainda tentou colocar o atacante Henrique Almeida, mas prevaleceu a vantagem do rubro negro da boa terra.

Opinião Pauta Esportiva: triunfo importantíssimo para as pretensões do Vitória que agora vai poder preparar bem a equipe para dois compromissos dentro de casa. O perigoso e imprevisível Fluminense de Abel Braga e o desesperado São Paulo. O desafio de Mancini é montar uma estratégia nessas duas partidas em que o rubro negro vai precisar sair um pouco mais para propor o jogo. Se vencer esses dois jogos, o Leão vai dar um passo fundamental para permanecer na elite do futebol brasileiro.


Foto: André Guedes Cartoon 
  
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0X1 VITÓRIA
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data-Hora: 28/08/2017 - 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda: 10.036 pagantes / R$ 148.725,00
Cartões amarelos: Alecsandro, William Matheus (COR); Juninho, Ramon (VIT)
Cartões vermelhos: Márcio, Anderson (COR); Yago (VIT)
Gol: Kanu, 22'2ºT (0-1)

CORITIBA: Wilson; Léo (Dodô, 6'2ºT), Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Henrique Almeida, 26'2ºT), Alan Santos e Rafael Longuine; Iago Dias (Anderson, 18'2ºT), Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Juninho (Danilinho, 37'2ºT); Uillian Corrêa, Ramon e Yago; David (Patric, 19'2ºT), Neilton (Filippe Soutto, 21'2ºT) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Veja os melhores momentos:

Comentários