Com falhas no planejamento, Flamengo deixa de ter o DNA de campeão em 2017

  Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Diego Ribas e uma “muralha” de críticas ao goleiro do Flamengo foram apontados por muitos como os principais vilões contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil 2017. Após mais um revés na atual temporada fica a reflexão o que tem faltado ao Flamengo, com uma orçamento milionário e elenco nessa mesma proporção, voltar a ter um DNA de campeão?

Leia mais:




 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após a desclassificação na fase de grupos da Taça Libertadores 2017, perda do título da Copa do Brasil 2017 e fora da briga do Campeonato Brasileiro 2017, resta ao CR Flamengo, em termos de conquista, a disputa da Copa Sul-Americana de 2017. O planejamento do departamento de futebol tiveram alguns equívocos e está refletindo dentro das quatro linhas. Montar o elenco durante a disputa das competições não é o universo ideal para o treinador e Zé Ricardo também pagou um preço por isso. Além disso, algumas das suas convicções contribuíram para sua demissão mesmo que  tardia.

Em um grave erro de avaliação o Clube de Regatas do Flamengo demorou para contratar um goleiro para a grandeza do clube e está pagando um preço caríssimo com a perda da Copa do Brasil 2017. Apesar de ter no elenco um especialista em defender pênaltis, Diego Alves, o instável Alex Muralha abraçou a estratégia de cair para o mesmo canto em todas as cobranças. Foram duas semanas de treinamento e mais uma atuação insegura debaixo do gol. Para fazer justiça, ao goleiro Muralha e o preparador de goleiro Victor Hugo, partiu do centro de inteligência do Flamengo essa determinação, no mínimo infeliz.  


  Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O técnico Reinaldo Rueda atendeu o clamor da Nação Rubro-Negra e aceitou o desafio de assumir a equipe durante a disputa de três competições. Em pouco tempo de trabalho é possível ver a evolução tática do Flamengo que melhorou o setor defensivo. Apesar da sua capacidade, futebol não é feito com uma varinha mágica e Rueda ainda tem muito trabalho pela frente.

O Mais Querido do Brasil volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2017, onde vai enfrentar na próxima segunda-feira, a equipe da Ponte Preta e  mais adiante a Copa Sul-Americana de 2017. Rueda subiu o tom durante entrevista coletiva e em um dos trechos criticou a imprensa brasileira que concentrou suas atenções as falhas de Alex Muralha como fator principal da derrota para o Cruzeiro.

Confira a entrevista coletiva de Reinaldo Rueda na íntegra:

Comentários