Com Thiago no gol, Reinaldo Rueda esboça equipe que vai enfrentar o Cruzeiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Cruzeiro iniciam na próxima quinta-feira a batalha de pelo menos 180 minutos pelo título da Copa do Brasil 2017. O Mais Querido do Brasil busca ser tetracampeão da competição, pois já levantou a taça em 1990, 2006 e 2013. Pelo lado celeste, o clube vai tentar a conquista do penta, uma vez que já foi campeão  1993, 1996, 2000 e 2003. Na beira do campo teremos o duelo entre duas escolas do futebol mundial, de um lado o estudioso Reinaldo Rueda e o competente Mano Menezes, além dos protagonistas que prometem dar show dentro das quatro linhas.

Leia mais:




Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Para essa partida o técnico Reinaldo Rueda está tendo que quebrar a cabeça para montar a equipe por conta dos desfalques. Paolo Guerreiro suspenso e com a contusão de Felipe Vizeu, o atacante Berrío pode ser improvisado no ataque do CR Flamengo. Quem também preocupa é Willian Arão que se recupera de uma torção no tornozelo direito durante um treino na última semana. Outro atleta que está no Departamento Médico é o lateral Renê e também é dúvida para a decisão.

O colombiano também não vai poder contar com jogadores de outras posições que não foram inscritos na Copa do Brasil 2017, como o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio. Além dos desfalques, tem ainda toda a repercussão do “comunicado” divulgado pelo jornal Extra acrescentou mais dramaticidade a decisão de quem vai assumir o gol do Clube de Regatas do Flamengo contra a Raposa. Na última terça-feira, Rueda testou o jovem goleiro Thiago, no treinamento realizado no Ninho do Urubu e a tendência que seja confirmado para a partida no Maracanã. 


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Durante entrevista coletiva o experiente Juan deu pistas de quem deve ser escalado no gol rubro negro. "Faz parte da cultura do Flamengo. Sempre vai ser assim no clube. Jogadores da base têm espaço e quase todos os títulos importantes teve gente da base no time. Eles já jogaram decisões na base, estão treinando bem e concentrados, como todos nós, para dar mais esse título para o Flamengo", afirmou.

O colombiano Cuéllar deve retornar no mesmo voo da seleção brasileira e vai a campo contra o Cruzeiro. Outra novidade que deve começar a partida, é o menino de ouro da Gávea, Vinícius Júnior.  Se não tivermos nenhuma surpresa, a tendência é que o Flamengo seja escalado com a seguinte formação: Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Vinicius Jr., Éverton e Berrío.

Confira imagens do treino divulgados pela TV Fla:

Comentários