Mancini e desafio de superar a imprevisibilidade rubro negra contra o Botafogo


Foto: Maurícia da Matta / Flirck EC Vitória

O técnico Vagner Mancini vai ter alguns desafios pela frente no duelo frente ao Botafogo, no próximo domingo (1º), às 16h, no estádio Nilton Santos, na capital fluminense, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Dentro das quatro linhas precisa surpreender a boa equipe do técnico Jair Ventura, melhor equipe do returno e que vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas. A favor do Vitória a 3ª melhor campanha como visitante somente ficando atrás do líder Corinthians e Grêmio, conforme informações do Departamento de Matemática da UFMG.

Leia mais:





Foto: Maurícia da Matta / Flirck EC Vitória

Repetir o bom desempenho fora de casa, surpreender o organizado time da estrela solitária, mas o torcedor rubro negro raiz, para usar uma expressão de momento, sabe de um outro fator que precisa ser superado: o Imponderável Futebol Clube. Na era Mancini foi assim no tropeço contra Avaí dentro de casa, após vencer o Flamengo, na Ilha do Urubu. Empate contra o Fluminense, após vir de duas vitórias fora de casa contra o Corinthians e Coritiba.

Contra o São Paulo o panorama era todo favorável para o Leão. A equipe paulista desembarcou na boa terra pressionada pela vice-lanterna da competição, reunião com torcida imposta pela diretoria, empate contra a Ponte Preta após estar vencendo por 2 a 0. Com tudo isso, o tricolor dominou a partida e arrancou um importante resultado positivo.


Foto: Maurícia da Matta / Flirck EC Vitória

Mancini já tem a fórmula, que não é mágica, para atuar de forma eficiente no campo do adversário e conquistar os três pontos. Compactação da equipe com as linhas defensivas jogando próximas, laterais com funções táticas bem definidas e na frente um trio formado por Tréllez, Neilton e David, que sabem o que fazer com a bola quando acionados em velocidade. Na frente da zaga, além dos leões Kanu e Wallace, o atual volante Ramon e Uillian Correia estão dando conta do recado.

Vencer o Botafogo pode representar um passo fundamental para subir na tabela de classificação e se afastar da temida zona do rebaixamento. Para esse feito os comandados de Mancini vão precisar de uma dedicada aplicação tática, forte marcação pelos lados do campo e assim como aconteceu contra o Corinthians, provocar um desconforto ao alvinegro de General Severiano e encaixar bons contra ataques. As cartas estão na mesa, no domingo veremos quem será mais competente e conquistar três preciosos pontos no Brasileirão 2017.

Comentários