Momento decisivo do goleiro Alex Muralha no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o infeliz editorial do jornal Extra, a repercussão que o assunto teve envolvendo o goleiro do Clube de Regatas do Flamengo,  em toda mídia e com a Nação Rubro Negra, pode representar um divisor de águas para Alex Roberto Santana Rafael, o Alex Muralha.  Questionado por muitos, principalmente pela atuação contra o Paraná, na Primeira Liga, o atleta tem a oportunidade de superar esse mau momento na Copa do Brasil 2017. 

Leia mais:




Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O comunicado do periódico carioca foi uma verdadeira bola fora para todos aqueles que prezam pelo bom jornalismo. O veículo de comunicação não pode ter a pretensão de ter mais destaque do que a notícia. Faltou respeito ao ser humano Alex Roberto Santana Rafael e a instituição CR Flamengo. Se a intenção era descontrair, a brincadeira foi de muito mau gosto. Não é preciso criar um fato novo para ter visibilidade.

O presidente Eduardo Bandeira de Melo classificou com “inadmissível” a crítica feita pelo jornal Extra ao jogador Alex Muralha. “Eu já venho me manifestando há algum tempo no sentido de pedir respeito ao Flamengo e seus atletas por conta de matérias e intervenções debochadas. Tenho sido mal interpretado e tido algumas colocações distorcidas por causa disso, mas nada chega perto do que aconteceu hoje. Estamos falando de um ser humano que tem filho, pai e mãe, como todos nós aqui, e que foi vítima dessa covardia”, afirmou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nas redes sociais jogadores do Flamengo como Diego Ribas e Vinícius Júnior publicaram uma mensagem de solidariedade ao companheiro de equipe. “Nós, atletas do Flamengo, repudiamos veementemente a capa do jornal EXTRA de hoje, pela falta de respeito com nosso companheiro de trabalho e amigo Alex Muralha. Publicações como essa expõem uma família inteira, sem se preocupar se serão humilhados na rua, xingados ou agredidos. Incitar a violência, o ódio, nunca é o melhor caminho. Pelo nosso relacionamento diário com os jornalistas, esperamos sempre que façam o trabalho com credibilidade e respeito, o que de nossa parte, no Flamengo, nunca faltou. Hoje podemos dizer tranquilamente que nosso elenco é uma grande família aqui no clube. Unidos, juntos e companheiros em todos os momentos, nos sentimos atingidos também. Estamos juntos até o final, amigo!”.

Foto: Reprodução / Instagram / diegoribas10

Apesar de toda repercussão negativa e a tentativa de fazer uma graça, sem graça, o  Extra manteve sua posição por meio de nota. “O EXTRA esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o EXTRA passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o EXTRA de jornal. E para quem não entendeu o "comunicado" como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!”.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Para a partida decisiva contra o Cruzeiro na Copa do Brasil 2017, caberá ao técnico Reinaldo Rueda ter a sabedoria de fazer a melhor escolha. Escalar o jovem Thiago que vinha fazendo boas atuações pela equipe ou dar mais uma oportunidade para Alex Muralha que pode nesse jogo decisivo e dar a volta por cima e garantir uma vantagem para o Flamengo para o jogo de volta em Belo Horizonte.   


Comentários