Sem empolgar, Flamengo fica no empate contra a Chapecoense pela Conmebol Sul-Americana 2017

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Com um futebol burocrático e sem inspiração, o Flamengo esbarrou na forte marcação da Chapecoense e ficou no empate sem gols em partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana 2017. O resultado acabou sendo satisfatório para o CR Flamengo, pois no segundo tempo a Chape desperdiçou pelo menos duas grandes oportunidades que poderiam dar a vitória a equipe catarinense. Diego Alves foi escalado para começar a partida e evitou o que poderia ser um resultado negativo.

Leia mais:


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Logo nos minutos iniciais, os comandados de Reinaldo Rueda deram a falsa impressão que poderiam abrir o marcador. Alguns jogadores não estiveram bem dentro das quatro linhas e o Flamengo somente conseguiu criar algumas poucas chances de perigo com o atacante Paolo Guerreiro.  Berrío não esteve bem na partida e o meia Everton teve que ser substituído por Vinícius Júnior após sentir um um desconforto muscular na panturrilha esquerda.

Na etapa complementar, o panorama da partida continuava o mesmo dos 45 iniciais. O Clube de Regatas do Flamengo não conseguia criar jogadas de perigo para a meta de Jandrei e tinha dificuldades de furar o bloqueio da Chapecoense que jogava pela chamada “uma bola”. Rueda seguiu com sua convicção de não colocar Éverton Ribeiro para jogar ao lado de Diego e dentro de campo o que se viu foi um time sem poder de criação e um baixo nível técnico.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 13 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Juan Montaño (Bolívia) e Jose Antelo (Bolívia)
Renda: 9.702 presentes
Público: R$ 279.770,00
Cartões amarelos: Reinaldo e Fabrício Bruno (Chapecoense); Guerrero, Cuéllar, Éverton Ribeiro e Réver (Flamengo)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Lucas Mineiros e Alan Ruschel (Luiz Antônio) e Canteros; Wellington Paulista e Túlio de Melo (Cristian Penilla)
Técnico: Emerson Cris

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Éverton Ribeiro) e Everton (Vinícius Júnior); Orlando Berrío (Lucas Paquetá) e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Confira os melhores momentos:

Comentários