Vitória volta a vacilar em casa e fica no empate com o Fluminense pelo Brasileirão 2017

Foto Nelson Perez/Fluminense F.C.

O Vitória voltou a enfrentar dificuldades atuando dentro de seus domínios e com o gol salvador de Kanu aos 48 minutos, deixou de sofrer uma nova derrota dentro do Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com o resultado de empate pelo placar de 2 a 2 contra o Fluminense, a equipe do técnico Vagner Mancini desperdiçou uma grande oportunidade de se afastar da incomoda zona do rebaixamento.

Leia mais:




Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O rubro negro entrou em campo após a pausa para realização dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018. Sem poder contar com Yago e Ramon, a partida contra o tricolor das Laranjeiras serviu para comprovar a limitação do elenco e baixo rendimento da equipe quando não tem os 11 titulares de Mancini. Atuando dentro do Barradão, o Vitória precisa propor o jogo e apesar de ter maior posse de bola, apenas conseguiu levar perigo nas arrancadas de Tréllez e em bolas alçadas na área.

Empurrado pela torcida o Vitória pressionava em busca do seu gol. Aos 46 minutos, Patric faz o cruzamento para área e Neilton, livre de marcação, teve a tranquilidade de bater colocado na saída do goleiro Júlio César. Na etapa complementar, a equipe do técnico Abel Braga retornou mais ligado na partida e aos 2 minutos chegou ao gol de empate. Falha na marcação do zagueiro Wallace e Henrique Dourado chuta para defesa de Fernando Miguel, no rebote, o volante Wendel, livre de marcação, estufa as redes.


Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Precisando dos três pontos, o Leão tinha que sair para o jogo. Aos 18 minutos, Caique Sá chega bem na linha de fundo e cruza para Neilton finalizar nas mãos do goleiro Júlio César. Thallyson que entrou no lugar de Juninho, chega bem na linha de fundo e cruza na medida para Caíque Sá que desperdiça chance clara de gol. Aos 28 minutos, Robinho que tinha acabado de entrar é expulso após entrada violenta no lateral Caíque Sá.

Com um jogador a mais, não restava outra alternativa ao Vitória em partir para o ataque. Aos 34 minutos, o lance que poderia definir a partida. Bela arrancada de Caíque Sá pela direita, que cruza para trás, a bola sobra livre para Patric que finaliza por cima da meta do gol do Fluminense. O Vitória abusava de perder gols e como diz o ditado “quem não faz toma”. Wellington Silva ganha na corrida para o lateral Thallyson que se precipta e derruba o atacante na área. O artilheiro Henrique Dourado, “o ceifador”, vai para cobrança e vira o jogo para o Fluminense no Barradão.


Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

No desespero, o Vitória sai em busca do gol de empate. Nos acréscimos Neilton cruza a bola na área, Patric desvia de cabeça e o zagueiro artilheiro, Kanu de cabeça empata a partida no Barradão e diminui o vexame. Aos 49 minutos, Neilton recebe dentro da área, mas escorrega na finalização.

Opinião Pauta Esportiva: O Vitória paga o preço da qualidade questionável do elenco. Mancini conseguiu formar uma equipe competitiva quando tem a disposição os seus 11 titulares. Yago e Ramon fizeram falta à equipe e voltando do intervalo com a vantagem no marcador, os comandados de Mancini não conseguiram aproveitar o emocional da partida e surpreender o Fluminense em jogadas de contra ataque. David se é fundamental taticamente para equipe atuando fora de Salvador, em casa já teve inúmeras oportunidades e não consegue ter uma apresentação de encher os olhos. Kieza voltando de contusão e Júnior “Todinho” pouco produziram, além do lateral Thallyson que cometeu um pênalti infantil e não tem condições de assumir a titularidade da equipe. Vitória agora recebe o desesperado São Paulo no Barradão e se não mudar a forma de jogar dentro de casa, a tendência é ter dificuldades nesse duelo de seis pontos.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 FLUMINENSE

VITÓRIA - Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace Reis, Juninho (Thallyson), Fillipe Soutto, Uillian Correia, Patric, Neilton, David (Kieza), Tréllez (Júnior). Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE - Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira), Marlon, Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel, Gustavo Scarpa (Sornoza), Wellington Silva, Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Neilton, do Vitória, aos 45 do primeiro tempo. Wendel e Henrique Dourado, do Fluminense, aos 2 do segundo tempo e aos 44, respectivamente. Kanu, aos 48 da segunda etapa.

ÁRBITRO - Wagner Reway.
CARTÕES AMARELOS -  Lucas e Renato Chaves, do Fluminense; Thallyson (Vitória)
CARTÕES VERMELHOS - Robinho (Fluminense)
RENDA - R$ 216.314,00.
PÚBLICO - 12.444 pagantes.
LOCAL - Barradão, em Salvador

Confira os lances da partida:

Comentários