LEÃO FORA DE CASA! Vitória conquista ponto importante contra o Santos no Pacaembu

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Eficiente atuando fora dos seus domínios, o Vitória encarou o Santos no Pacaembu e conquistou um ponto precioso ao empatar pelo placar de 2 a 2, na noite da última segunda-feira, dia 16, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. David em belo estilo e o zagueiro Wallace marcaram para o rubro negro e Jean Mota e Ramon contra fizeram os dois gols do peixe.

Leia mais:




Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Com um sistema de jogo com duas linhas defensivas próximas, mas com uma transição rápida, a equipe do técnico Vagner Mancini surpreendeu o Santos com uma marcação alta e não permitiu que a equipe da casa tomasse conta do jogo. Os números da etapa inicial comprovam essa análise, onde o Vitória ficou com 56% da posse de bola e pelos menos 5 chances reais de gol cotra duas dos Santos.    

Bem postado dentro das quatro linhas, o Vitória conseguia sair para o jogo e não se limitava apenas a se defender. O Santos tinha dificuldades de furar o bloqueio defensivo rubro negro e tentava chegar pelos lados do campo e alçar bolas para Ricardo Oliveira. Aos 22 minutos, o Leão foi fatal no seu principal fundamento. Roubada de bola de Neilton no meio campo que toca para Tréllez. O colombiano serve a Filipe Soutto que encontrar David livre para invadir a área, tirar do raio de ação de Vanderlei e abrir o marcador.

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Atrás no marcador, não restava outra opção ao time do técnico Levir Culpi a buscar o ataque a todo custo e abrir espaços para a jogada mortal rubro negra, que é os contra-ataques. Aos 35 minutos, Jean Mota subiu mais alto que Wallace e acerto uma bela cabeçada sem chances para o goleiro Caique. O Vitória não se intimidou e no finalzinho do primeiro tempo, arrancada em velocidade de David que o xará David Braz evita o segundo gol.

Na etapa complementar, o Santos teve uma maior posse de bola e buscava chegar com perigo a meta do goleiro Caíque. O Vitória saia para o jogo e aos 9 minutos, David faz bela jogada e encontra Neilton livre na área que finaliza no travessão e perde uma grande chance. Aos 19 minutos, virada rubro negra, cruzamento de Neilto, o zagueirão Wallace sobe mais que David Braz e marca o segundo gol do Vitória. Em  mais um vacilo do setor defensivo do Leão, Caíque não sai para corta o cruzamento e Ramon toca de cabeça contra a própria meta, tudo igual no Pacaembu.

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Opinião Esportiva: Vagner Mancini consegue manter o bom desempenho fora de casa e mantém a invencibilidade com cinco triunfos e dois empates. A equipe joga bonito fora do Barradão e segue na luta para se afastar da chamada zona da confusão. O desafio dos comandados de Mancini é vencer dentro de casa. Será que adotar o mesmo sistema de jogo não seria a solução? O próprio Murici Ramalho, no programa Bem Amigos, logo após a partida afirmou que time que não está ganhando em casa alguma coisa tem que mudar e uma dessas alterações talvez seria esperar um pouco no campo defensivo e sair em velocidade. Fica a dica Mancini de quem conhece como poucos à beira do campo.    

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/10/2017 - 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (SC)
Público/renda: 15.471 / 428,430,00
Cartões amarelos: David Braz (SAN), Wallace (VIT), Yago (VIT), Caíque Sá (VIT), Carlos Eduado (VIT), Alison (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: David (22'/1T) (0-1), Jean Mota (35'/1T) (1-1), Wallace (19'/2T) (2-1), Ramon (24'/2T) (2-2)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Vecchio, aos 14'/2T) e Lucas Lima; Copete (Serginho, aos 14'/2T), Jean Mota (Lucas Crispim aos 36'/2T) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

VITÓRIA: Caíque; Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago (Patric aos 33'/2T); David (Danilinho, aos 46'/2T), Neilton (Carlos Eduado aos 36'/2T) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini

Confira os melhores momentos da partida:

Comentários