Mais aplicado , Flamengo sai na frente e vence o Fluminense pela Copa Sul-Americana 2017

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Com um gol de Éverton, o Flamengo bateu o Fluminense pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelas quartas de final da  CONMEBOL Sudamericana, no Maracanã. Atuando como visitante, a equipe do técnico Reinaldo Rueda joga pelo empate no duelo de volta. Se o Flu vencer pelo mesmo placar a disputa vai ser decidida nos pênaltis. 

Leia mais:




 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Logo nos minutos iniciais o CR Flamengo saiu para o jogo e aos 6 minutos, Diego Ribas levanta na área, a zaga afasta. No rebote, Cuéllar bate finaliza de primeira para o gol, Réver desvia de cabeça, mas a bola sai por cima do gol assustando o goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense adiantava a marcação e tentava surpreender em bolas alçadas na área para Henrique Dourado, o Ceifador. O Mais Querido do Brasil tinha mais volume de jogo e explorava as jogadas pela direita com Pará.

Aos 27 minutos, bela troca de passes do ataque rubro negro, Éverton Ribeiro toca na medida para Willian Arão no lado direito da área, que bate cruzado. Defesa parcial de  Cavalieri e Everton aparece para tocar a bola para o fundo das redes e marcar o primeiro gol. Flamengo abre o marcador no Maracanã. O atacante não marcava desde o dia 16 de julho deste ano e comemorou   com o gesto "sai, uruca". A equipe do técnico Abel Braga tinha agora que sair para o jogo em busca do empate. No final do primeiro tempo Henrique Dourado recebe na área e chuta para grande defesa do goleiro Diego Alves.

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na etapa complementar, o Fluminense partiu em busca do gol de empate. Logo aos 10 minutos, bate-rebate na área rubro negra, e na sobra Marcos Junior finaliza e a bola bate caprichosamente na trave. O time das laranjeiras pressionava, Gustavo Scarpa arrisca o chute de fora da área, para grande defesa do goleiro Diego Alves. A principal chance da equipe de Reinaldo Rueda aconteceu aos 38 minutos. Trauco cobra falta na área, Juan aparece como elemento surpresa e cabeceia em direção a Willian Arão, a bola bate na trave e sai na linha de fundo. No final prevaleceu a consistência do setor defensivo do Flamengo que impediu o gol de empate do Fluminense.  

 Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai)
Cartão Amarelo: Marcos Júnior, Wellington Silva (Flu); Lucas Paquetá, Trauco, Pará (Fla)

Gols:
FLAMENGO: Everton, aos 26 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon (Robinho); Richard, Orejuela (Wendel), Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wellington Silva) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves ,Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton(Márcio Araújo); Everton Ribeiro e Lucas Paquetá (Felipe Vizeu)
Técnico: Reinaldo Rueda

Confira os melhores momentos da partida:

Comentários