ISSO AQUI É FLAMENGO! Na raça e poder de superação Mengão arranca empate contra O Flu no Maracanã


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em um duelo repleto de emoções, o Flamengo jogou com raça, vontade e poder de superação para arrancar um empate heróico pelo placar de 3 a 3, contra o Fluminense, em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2017. Diego Ribas em uma bela cobrança de falta, Felipe Vizeu e Willian Arão marcaram os gols do Mais Querido do Brasil para delírio da Nação Rubro Negra presente no Maracanã. O CR Flamengo aguarda agora o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla e Sport de Recife.

Leia também:





Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Dentro das quatro linhas um jogo brigado de forte marcação e alguns lances mais ríspidos. Precisado do resultado o Fluminense partiu logo para cima, logo aos 3 minutos, troca de passes entre Henrique Dourado, Sornoza e Marcos Júnior que encontra o lateral Lucas livre pela direita, ele invade a área e acerta um belo chute sem chances de defesa do goleiro Diego Alves.

O gol não abateu os rubros negros que pressionavam para empatar a partida. Aos 8 minutos, Diego Ribas é derrubada na entrada da área. Ele mesmo cobrou com maestria e marcou o gol do Mengão. Festa na arquibancada, tudo igual no clássico. Os tricolores estavam pilhados em campo e Douglas dá um pisão desleal em Diego Ribas, esquenta os ânimos entre os jogadores. Aos 16 minutos é a vez de Everton chegar mais duro no volante Richard e recebe amarelo.


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nos minutos finais do primeiro tempo, o zagueiro Renato Chaves subiu mais alto e assinalou de cabeça o segundo gol do tricolor das laranjeiras. Na etapa complementar um susto para a torcida do Clube de Regatas do Flamengo. Logo aos 9 minutos, cobrança de falta de Gustavo Scarpa que levanta a bola na área, a zaga não consegue afastar o perigo e novamente ele, Renato Chaves cabeceia fora do alcance de Diego Alves, Flu 3 a 1.

Atrás no marcador, o técnico Reinaldo Rueda coloca o menino de ouro da Gávea, Vinícius Júnior no lugar do lateral esquerdo Trauco. Aos 22 minutos, belo passe de calcanhar de Éverton Ribeiro para Felipe Vizeu que marca o segundo gol do Flamengo. Explosão de alegria da Nação Rubro Negra que passou a empurrar a equipe em busca do empate. Aos 38 minutos, Pará cobra falta na cabeça de Willian Arão que dá uma flechada de cabeça para o gol sem chances para o goleiro Diego Cavalieri. Tudo igual no Maracanã.


Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Opinião Pauta Esportiva: se tecnicamente a partida não foi das melhores por conta dos ânimos exaltados, sobrou em emoção. Destaque para o poder de reação do Flamengo que teve na figura do garoto Vinícius Júnior , de apenas 17 anos, entrar e fazer a diferença na partida. Méritos de Rueda em fazer a leitura correta do jogo e fazer as substituições no momento certo. A torcida do Flamengo teve um papel fundamental para empurrar a equipe no momento que o placar estava 3 a 1, conforme exaltou o próprio Willian Arão após a partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de novembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
Renda: R$ 1.956.575,00
Público: 34.695 pagantes
Cartões amarelos: Everton, Felipe Vizeu, Diego Alves, Lucas Paquetá, Willian Arão (Flamengo), Douglas, Henrique Dourado, Reginaldo, Richard, Marlon e Lucas (Fluminense)
Gols: FLAMENGO: Diego, aos 9min do primeiro tempo; Felipe Vizeu, aos 22min do segundo tempo; William Arão, aos 38min do segundo tempo
FLUMINENSE: Lucas, aos 2min do primeiro tempo; Renato CHaves, aos 40min do primeiro tempo e 9min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan (Rafael Vaz) e Trauco (Vinícius Júnior); Willian Arão, Gustavo Cuéllar (Lucas Paquetá), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas (Pedro), Sornoza (Wendel) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Romarinho) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Confira os gols e os melhores momentos da partida:

Comentários