Quem vai pagar a conta da temporada pífia do Vitória?

 Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

A declaração de Vagner Mancini após o empata frustrante contra o Cruzeiro, na tarde do último domingo (19), no Barradão, ainda no calor do jogo, desagradou boa parte dos rubro negros que esperam ansiosos por uma salvação para não cair para a segunda divisão. Vale destacar que antes de assumir a equipe, o próprio Mancini sabia dos desafios que teria pela frente. Mas, será que o treinador está errado na sua afirmação? Quem deve pagar a conta dessa campanha pífia no Campeonato Brasileiro 2017?

Leia também:

♫♫♫ Oh! Oh! o Barradão voltou! Vitória de Mancine surpreende e “atropela” Palmeiras


XÔ SATANÁS!Exorcista rubro-negra expulsa o diabo do Barradão; VEJA O VÍDEO


Vagner Mancini e o desafio de “atropelar” o Palmeiras no Barradão

 
 Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Mancini assumiu uma equipe desacreditada, sem confiança e com o pires na mão, essa atual administração foram atrás do treinados e passaram o tamanho do problema. Vale destacar que nesse período o clube já não tinha tanto poder de negociação para qualificar o elenco e os motivos são de conhecimento de todos. Para essa missão quase impossível, Mancini não tinha como fazer mágica, mas em pouco tempo conseguiu formar uma equipe no mínimo competitiva.

Pior mandante da competição, título que carrega até essa reta final do Brasileirão 2017, o Vitória se tornou destaque nacional também pela campanha surpreendente atuando fora de seus domínios. Quebrou a invencibilidade do campeão Corinthians, superou o badalado Flamengo e os triunfos contra Coritiba, Botafogo, Atlético (MG) deram um alento de esperaça ao sofrido torcedor rubro negro que assistiu a sucessivos vexames no seu santuário.

 Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Mancini não está errado em afirmar que está pagando um preço muito alto para livrar o Vitória da segunda divisão. O elenco é limitado verdade seja dita ele conseguiu dar liga a 11 titulares e implantou um sistema de jogo eficiente atuando fora dos seus domínios. Identificou no elenco que tem jogadores que não estão comprometidos com o projeto de salvação.

Sobre a conta caríssima a ser paga vai para todos aqueles que apostaram em uma gestão amadora e caíram nas promessas “Ivãs” de um aventureiro no mundo do futebol e sua trupe. Se empolgaram com o dinheiro e o poder do clube, não tiveram o devido cuidado com esse negócio chamado futebol profissional e por ser assim chamado não perdoa os erros. Para o torcedor rubro negro, pés no chão, sabe que a segunda divisão é logo ali.

Dentro das quatro linhas o time abusou da sorte, perdeu pontos preciosos dentro do Barradão e agora precisa, no mínimo, passar pela Ponte Preta e bater o Flamengo. Fora de casa o retrospecto é dos mais animadores, mas nessas duas partidas decisivas entra o emocional, a motivação extra campo e acima de tudo a competência dentro de campo para não amargar um rebaixamento.      

Confira os melhores momentos da partida:

Comentários