PROFEXÔ GOSTOU! Jogando de verde, Cruzeiro vence Confiança e se afasta da zona da confusão

Boliviano Marcelo Moreno bate com paradinha o único gol o da Raposa /Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Um sextou como a torcida cruzeirense não vivia há muito tempo. Depois de aproximadamente 1 ano e 5 meses a massa azul reencontrou o time do coração no Mineirão. No ano de seu centenário, a Raposa estreou seu uniforme 3, na cor verde, uma homenagem ao Palestra Itália, nome da sua fundação, por imigrantes italianos em 1921.    

Dentro das quatro linhas, o time do profexô Luxa, bateu o Confiança, pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti convertido pelo atacante Marcelo Moreno. Com esse resultado o Cruzeiro emplaca a segunda vitória consecutiva e momentaneamente se afasta da chamada zona da confusão.
 
ALÍVIO NA TABELA
 
Com esse resultado o time celeste passa a ocupar a 14ª colocação com 24 pontos conquistados. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Raposa segue invicta na competição, com três vitórias e dois empates.
 
RAPOSA ENCURRALOU O AZULÃO
 
No jogo que marcou a estreia do VAR, o Cruzeiro tomou conta da partida desde os minutos iniciais. Com maior posse de bola e marcação adiantada, o time mineiro esbarrava no forte bloqueio defensivo do Azulão. Aos 18 minutos, Marcelo Moreno roubou a bola no meio de campo e partiu em velocidade, Michael atento defendeu o chute cruzado. Sete minutos depois, Eduardo Brock soltou a bomba e quase abriu o marcador.

Claudinho, na raça, deu inicio a jogada que resultou em pênalti / Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

SEGUNDO TEMPO NA RAÇA!
 
Na volta para a etapa complementar, o panorama da partida não mudou. O Cruzeiro na base da vontade pressionava e o Confiança tentava encaixar um contra-ataque. Ramon escorando cruzamento de cabeça quase surpreende o goleiro Michael.
 
Aos 18 minutos o lance capital da partida, Claudinho recebe na intermediária, avança, se livra de dois marcadores, ganha na dividida e na sobra Wellington Nem é derrubado dentro da área. Sem titubear, o árbitro Ramon Abatti Abel apontou para a marca do pênalti. O boliviano Marcelo Moreno foi para a cobrança e com direito a paradinha, fez a alegria da torcida cruzeirense.
 
O gol aumentou a confiança da Raposa que continuou pressionando. Aos 37 minutos, Marco Antônio arriscou de fora da área, mas o goleiro do Azulão evita o que seria o segundo gol celeste. Giovanni ainda tentou de falta, mas o placar permaneceu inalterado.  


Luxemburgo segue invicto no comando da Raposa / Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
 
AGENDA SÉRIE B
 
O Cruzeiro somente volta a campo daqui a 10 dias quando vai até Maceió medir forças contra o CRB, no domingo (29), às 16h, no Rei Pelé. Já o Confiança recebe a equipe do Goiás, na próxima quinta-feira (26), às 17h, no Estádio Batistão.  
 
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 0 CONFIANÇA
 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de agosto de 2021, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Madison, Nirley (CON)
 
GOLS:
CRUZEIRO: Marcelo Moreno (21'2T)
 
CRUZEIRO: Fábio; Norberto (Claudinho) (Marco Antônio), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Felipe Augusto); Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni; Dudu (Wellington Nem), Marcelo Moreno e Bruno José.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
CONFIANÇA: Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Serginho e Jhemerson (Álvaro); Robinho, Luidy (Ítalo) e Hernane (Tiago Reis).
Técnico: Zé Carlos Leal

CRUZEIRO 1 x 0 CONFIANÇA | MELHORES MOMENTOS | 20ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2021
 



 

Comentários